HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


29 junho 2009

Fazendo musculação na própria sala de aula!

Ignorem o título :D Mas é bem apropriado. :O
Todo mundo aqui sabe que o peso das mochilas escolares está absurdo faz um bom tempo. Para isso, resolvi pesquisar um pouco. A maioria sabe que cada pessoa deve carregar no máximo 10% de seu peso corporal. O excesso de peso nos discos intervertebrais reduz o espaço entre as vértebras, comprimi as raízes nervosas, o que pode contribuir para o aparecimento da hérnia de disco, uma doença séria, que para quem estudou na escola no 8º ano, causa problemas na coluna vertebral. Mais uma outra coisa! Se você tem aquelas mochilas estilo carteiro, troque a sua imediatamente! O certo é o peso ser dividido pelos dois ombros. Muitas mochilas vem com amortecedor e na primeira vez que você usa você já sente a diferença; parece que não está carregando nada, mas preste atenção, mesmo você achando que não está carregando nada, está sim; então não é porque sua mochila tem amortecedor que significa que sua coluna não vai ser prejudicada! Moderação no peso! Aqui vão algumas dicas:
-Não constume levar materiais desnecessários, como por exemplo Amanecer (Amanhecer em espanhol), com 828 páginas :D
-Use fichário! Reduza os cadernos por ele.
-Fale com a direção da sua escola e peça para instalar, se possivel, armários nas salas ou para reduzir o tanto de materiais na mochila. Se a sua escola possui armários, use-os!
-Leve materiais leves e pequenos na mão. Lembrando: o excesso de peso nas mãos tamém pode causar danos, então não exagere também!
-Leve a mochila com os braços, assim você faz a musculação! *o* [/zooa


Utilizem estas dicas porque depois quando ficar velho e sua coluna tiver péssima, ou tiver problemas com os ossos, não vá reclamar! :D

0 comentários:

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger