HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


11 setembro 2009

Baixando uma série/ filme para o PC

Hoje em dia o que nós, jovens, mais queremos fazer no computador além de visitar sites entrar no twitter e no orkut é baixar séries e filmes. E por causa disso, resolvi fazer um post especialmente para este assunto para te ajudar a entender um pouco mais sobre o... Universo dos Downloads de Filmes e Séries (?)






Site

Em primeiro lugar, o local onde vai baixar os filmes ou séries. Deve ser um site de confiança w como você descobre se um site é bom mesmo e tem os verdadeiros links de download ou ele vai te passar um vírus?
Procure os comentários do blog/ site e veja se tem comentários bons, etc. Mas lembrando: sites de downloads tem muitos anúncios, então não confunda um site de downloads cheio de anúncios com um site de downloads com uma grande equipe de tradução, download e upload que quer ganhar uma grana extra com o seu esforço de graça.

Formato

O formato dos filmes é um dos fatores mais importantes. Conheça os seguintes formatos mais encontrados:
RMVB: o melhor que tem! É bem leve e um episódio de 38min. tem o tamanho de 153mb o que em um computador com velocidade de internet boa, baixa entre 20min a 40min. Só tem um porém. Executa exclusivamente no Real Player, mas vale a pena!
AVI: é bem mais pesado do que o RMVB - o episódio de 38min. pesa 351mb e dura em média de 1h a 2h30 para baixar - mas é executável em quase todos os players de mídia (ex.: Windows Media Player e Real Player). A qualidade é um pouco superior a do Real.
TORRENT: não é bem um formato de vídeo. Mas é uma forma de baixar vários arquivos de uma forma diferente: ele trabalha com vários computadores, e quando você pede para baixar um arquivo ele pega as partes do arquivo em muitos computadores. É um pouco mais complicado e lento, então recomendo que use os outros dois formatos acima. Para baixar arquivos torrent, é preciso ter algum desses programas.

Hospedagem

Todo arquivo disponível para download  na internet é hospedado em algum site de hospedagem. Os principais são:

RapidShare: era um dos sites de hospedagem mais famosos, mas por conta de seus erros e limitações foi substituído por outros. Atualmente nem é tão mais usado.
4Shared: na minha opinião, o melhor! Você pode criar uma conta para upload facilmente e os downloads não são limitados após o seu primeiro download no site. Basta esperar alguns segundos de vez em quando.
MediaFire: bem parecido com o 4Shared. Também é um dos melhores.
MegaUpload: o MegaUpload é um pouco... vamos dizer... fresco! Com um visual cheio de flash e meio difícil de abrir em alguns computadores, só fica atrás do 4Shared e do MediaFire. Só é possível fazer o segundo download após terminar o primeiro e é necessário além da combinação de letras, aguardar 40/ 50 segundos.

Legendas

O que é um filme ou série estrangeiros sem legenda? Pode até haver dublado, mas a preferência é pelos legendados. Se a legenda já vier incorporada, tudo bem, basta baixar e depois executar. Mas se ela vier separada aí é que rola a dificuldade com várias pessoas. Em primeiro lugar, baixe o filme/ série e a legenda separada. Depois renomeie os arquivos e deixe-os com o mesmo nome (ex.: FILME.rmvb - FILME.srt) e salve na mesma pasta. Depois, baixe o programa VobSub e instale. Inicie o filme (FILME.rmvb) e veja se o ícone de uma seta verde aparece na barra de ícones perto do relógio. Se tudo der certo, o filme estará com as legendas normais :)

E o computador?

Lembrando que um filme tem, em média, 750mb (AVI)/ 450mb (RMVB) e um episódio de série, em média, 350mb (AVI)/ 150mb (RMVB); e para isso é necessário um computador com boa memória (mín. 1gb) e bom HD para o computador funcionar bem e sem travar. Lembrando que se você não quer usar o YouTube para ver somente uma parte de um filme ou um episódio de série por causa da demora para carregar ou a qualidade e então decide baixar, baixe, veja e depois exclua se for ver só uma vez na vida.

Aqui acaba mais um de nossos tutoriais, espero ter ajudado e se gostou, mostre para os amigos, inimigos, pais,etc HUSUHAHUS'


.

0 comentários:

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger