HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


06 novembro 2009

Principais álbuns (CDs) lançados em Outubro

O Vagalume fez um especial com os principais lançamentos de CDs do mês de Outubro e a seguir um pedaço do artigo e você também pode vê-lo completo :) Eu selecionei os melhores e que recomendo, na minha opinião :

São 18 discos no total, com algumas novidades que merecem ser ouvidas e outros álbuns que já são bastante comentados, como é o caso da nova trilha sonora da Saga Crepúsculo.
Resumindo: os melhores álbuns de outubro estão aqui! Confira:

Shakira - She Wolf

Uma das voltas mais aguardadas em 2009 certamente é a da cantora colombiana Shakira.

Ela lançou em outubro seu terceiro disco cantando em inglês, She Wolf. A faixa-título foi o primeiro single e trouxe um videoclipe com a cantora mais provocante do que nunca. E vale lembrar, que o lançamento de She Wolf você acompanhou primeiro aqui no Vaga-lume.

A música teve a versão em espanhol, Loba, lançada também nos países latinos.

Outras canções que merecem destaque deste álbum são Gypsy (outra música que ganhou destaque no Vaga-lume), além dos próximos singles Give It Up To Me e Did It Again.





 

Saga Crepúsculo - New Moon Soundtrack

Um dos lançamentos mais esperados do mês de outubro foi uma coletânea. Estamos falando de "New Moon Soundtrack", a trilha sonora da continuação da Saga Crepúsculo.

Um grande time de músicos foi anunciado para embalar as histórias do vampiro Edward Cullen e a humana Bella Swan.

A música tema é tocada pela banda Death Cab For Cutie. Não demorou muito para Meet Me On The Equinox estourou antes mesmo da estréia do filme.

Não é à toa que a nova trilha sonora da Saga Crepúsculo ganhou destaque na home do Vagalume.

A trilha sonora traz outros grandes destaques, como a faixa inédita do vocalista do Radiohead, Thom Yorke, e as presenças das bandas The Killers e Muse.


Nx Zero - Sete Chaves

Pouco mais de um ano depois do lançamento de "Agora", álbum que confirmou sua popularidade no país inteiro, a banda Nx Zero chega o final de 2009 com seu terceiro disco: "Sete Chaves".

O disco traz 14 faixas inéditas e conta com a experiente produção de Rick Bonadio. Todas as músicas são de autoria dos integrantes da banda Nx Zero.

O grupo apostou em uma balada para iniciar o trabalho de divulgação de "Sete Chaves". O primeiro single de trabalho é a faixa Espero a Minha Vez.

Também merece destaque a faixa Só Rezo, escrita pelo vocalista Di Ferreiro, depois de visitar algumas comunidades no Rio de Janeiro com integrantes do grupo cultural AfroReggae.



Michael Jackson - This Is It

Michael Jackson reaparece nas prateleiras das lojas de música com o lançamento mundial da trilha sonora do documentário This Is It, que reúne filmagens dos ensaios do que seria sua última turnê.

O disco traz as faixas que aparecem no filme, com a polêmica canção "inédita" This Is It, que traz as vozes dos irmãos Jackson.

Para os fãs do Rei do Pop que sempre estão garimpando algum material inédito de Michael Jackson, uma novidade interessante: um disco bônus traz as versões demo dos clássicos She's out of my life (do disco Off The Wall) e Wanna Be Startin' Somethin' e Beat It, do clássico álbum Thriller.

O disco bônus também traz o poema falado Planet Earth (poem).


Michael Bublé - Crazy Love

Considerado o legítimo representante moderno de intérpretes como Frank Sinatra, o canadense Michael Bublé lançou seu quarto disco Crazy Love.

O disco é um verdadeiro sucesso de vendas, conseguindo superar até mesmo a trilha sonora do filme "Lua Nova", continuação da Saga Crepúsculo.

O disco Michael Bublé faz referência à composição de Van Morrison, também cantada por Bublé.

O primeiro single do álbum, você viu primeiro aqui no Vaga-lume, em nossa seção Vídeo Clipe Em Destaque: Haven't Met You Yet é uma das composições do cantor canadense, com o tom romântico de sempre.



Tiësto - Kaleidoscope

O famoso Dj holandês Tiësto lançou em outubro seu quarto álbum, intitulado Kaleidoscope.

Recheado de participações especiais de peso, como Nelly Furtado e Calvin Harris, o novo álbum tem tudo para agradar seus fãs.

O álbum teve um bom desempenho comercial, chegando ao Top 20 britânico e a 59ª colocação na parada dos 200 discos mais vendidos da Billboard.

O primeiro single de trabalho deste novo trabalho é a música I Will Be Here. A faixa conta com a participação do Sneaky Sound System, grupo australiano de dance music.

Também vale uma audição: Espace Me (provavelmente o novo single de Kaleidoscope) e Who Wants To Be Alone, que conta com a participação de Nelly Furtado.




The XX - XX

Um dos grupos mais festejados deste semestre e talvez de 2009 pela crítica especializada é o britânico The Xx.

O grupo é natural de Londres e traz um indie rock, pop e new wave. Uma mistura que contém os mais diversos elementos.

O próprio grupo cita, com bom humor, em seu Myspace as seguintes influências: "De Rihanna a The Cure".

E com melodias que ficam na cabeça, as músicas do The Xx já são uma das mais remixadas por DJ's de todo o planeta.

Deste primeiro álbum, vale destacar o segundo single de trabalho da banda, Crystalised.


0 comentários:

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger