HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


12 maio 2010

Dica de Filme: Ensaio Sobre a Cegueira



Baseado na obra literária do genial escritor português José Saramago, o drama Ensaio Sobre a Cegueira, retrata a vida de alguns cidadãos de uma grande cidade que, peculiarmente, foi subordinada à uma doença que atinge quase toda sua população: A cegueira. Porém, não é uma cegueira comum. As pessoas vítimas da doença não deixam de enxergar, mas enxergam apenas uma luz branca. Uma vez que a maior parte da população dessa cidade se torna vítima da doença, a sociedade entra em colapso.

Para evitar revoltas, guerras civis, e uma possível propagação da doença, as autoridades locais decidem isolar a população doente em instalações feitas apenas para tal fim, onde os doentes não podem receber visitas, e nem abandonar o local.
Chega um ponto onde a cidade está um caos e todos os habitantes são vítimas da cegueira.
A protagonista da história é a mulher de um desses doentes que são isolados nesses locais. Porém, ela é uma excessão, e não é atingida. Ela pode ver, contudo, ela inicialmente se isola junto com o marido, para poder cuidar dele. Como os doentes isolados não têm nenhum contato com o mundo externo, eles não sabem que todos da cidade estão cegos.
Até que, em certo ponto, os doentes isolados decidem se revoltar e abandonar a 'prisão'.
Bom, mais detalhes: Vá à uma locadora próxima e alugue esse ótimo filme dirigido pelo renomado cineasta brasileiro Fernando Meirelles
Confiram abaixo o trailer -legendado-.

0 comentários:

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger