HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


20 maio 2010

Dica de Filme: O Curioso Caso De Benjamin Button

A maioria dos filmes que são lançados têm histórias, enredos e até mesmo ideias baseadas em obras literárias. E não é diferente no caso de O Curioso Caso de Benjamin Button. O diferencial, porém, desse filme é que a obra literária em que se baseia, nada mais é do que um conto em quadrinhos.
Originalmente lançado em 1922, na revista Colliers Weekly, o conto do escritor estadunidense Francis Scott Fitzgerald relata a história de um garoto que nasce com a estrutura física de uma pessoa de, mais ou menos, oitenta anos.
A mãe da criança - que, no caso, é Benjamin Button - de oitenta anos (paradoxo, rs) morre ao concebê-lo, e o pai, com uma mistura de raiva pela criança ter 'matado' a esposa, com um terror por ser pai de tal aberração, decide deixar essa criança na varanda de uma casa, com alguns dólares, para que os moradores da casa tomassem conta do garoto. E, depois disso, o pai some.
Você, caro leitor, que já teve a oportunidade de ler o livro, e achou o abominantemente ruim, como foi no meu caso, não se engane! Esse filme é uma rara exceção. O livro é realmente de gosto duvidoso, porém, o filme é uma das mais belas obras cinematográficas. (Sim, foi uma injustiça, e das maiores cometidas em toda história da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não ter concebido o prêmio de Melhor Filme à O Curioso Caso De Benjamin Button. De fato, o cerimônia do Oscar de 2009 foi uma vergonha! De todas as obras que concorriam ao posto de Melhor Filme, o pior levou o premio: Quem Quer Ser Um Milionário? - Não estou dizendo que não gosto de Slumdog Millionaire, estou dizendo apenas que é o pior dentre os que concorriam ao Oscar daquele ano.)
Sem mais delongas, o filme The Curious Case Of Benjamin Button é super emocionante do começo ao fim, na medida em que Benjamin Button nasce com a estrutura física e não PSICOLÓGICA de alguém com 80 anos.
No lugar de ficar mais velho, Benjamin vai ficando mais novo com o tempo, e isso, traz-lhe problemas nos relacionamentos.
Com aproximadamente 2h:45 de duração, o filme é envolvente do começo ao fim. Isso se deve à excelente adaptação do conto para as telas, do ótimo roteiro, e das magnificas atuações de Brad Pitt e do restante do Elenco.
Você não pode perder.
Ah, dê uma olhada no trailer abaixo: (Pode até ser apenas o meu estado emocional meio abalado por ter acabado de assistir ao ultimo episódio, surpreendente, da sexta temporada da série House M.D., mas até o trailer desse filme é de arrepiar)


1 comentários:

Juli disse...

Ei o/
Eu vi esse filme no cinema! Ele é um pouco longo, mas entra nos melhores... ADOREI. Achei que ficou uma historia super original! =)

Adoro o blog de vocês

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger