HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie

26 maio 2010

Hoje não é dia de filme: Gummo

É isso mesmo que você acabou de ler, criative person. HOJE NÃO É DIA DE FILME. Esse é o nome do meu quadro que estreia hoje para referenciar filmes que não valem à pena ser assistidos. Bom, está um pouco confuso a questão de calendário aqui do Blog em relação aos meus posts. Mas, esse quadro aparecerá aqui nas quartas-feiras. Não, não é fixo, então, haverão quartas-feiras onde eu postarei uma dica de filme para não se assistir e haverá quartas-feiras onde eu não postarei. Meus quadros 'HOJE É DIA DE FILME' e 'HOJE É DIA DE MÚSICA' continuarão sendo postados nas quintas e terças-feiras, respectivamente.
Enfim, voltemos ao interessante: O filme.
Gummo ganhou um post aqui no blog simplesmente por ser o pior filme que eu já vi. E sim, eu já vi milhares (sem exagero) de filmes.
Eu, como cinéfilo, tenho que levar em consideração dois aspectos primordiais para a crítica de um filme: Enredo e roteiro. Outros aspectos como as atuações, efeitos especiais e etc são relativos, e não fazem um filme ficar bom ou não (podem apenas melhorar algo, mas não torná-lo bom). Por exemplo, no filme 'APENAS O FIM' - que ganhará um post em 'HOJE É DIA DE FILME' brevemente - é filmado em uma universidade, não tem nenhum efeito especial, e o elenco é horrível, porém, é um filme que eu falo, com gosto, muito bom. Isso se deve ao fato de que a historia do filme é totalmente original, é um drama que não é melancólicamente triste e nem um final não obvio.
Gummo é um filme que, apesar de um enredo bastante original e um roteiro instigante, o filme consegue ser ruim. O enredo é original justamente por não ter enredo. O roteiro é tão confuso que eu não consegui descobrir quem é o tal do Gummo!
A história do filme é... Pois é, o filme não tem história, não fala sobre nada, não te acrescenta em nada.
Alias, a diretora dessa obra, a Lerry Clark é bastante famosa. Não por Gummo, mas por um filme que ela dirigiu em 1995 chamado KIDS. (Que também ganhará um post nesse mesmo quadro, rs).
Enfim, there's nothing much to say. O filme não tem história. Não é organizado, e é pesado. Não assistam.
E não confiram o trailer abaixo:

1 comentários:

Laura disse...

estava vendo uns trechos do filme no youtube e literalmente esse filme deve ser uma desgraça, sinto sua falta!
depois temos que conversar... beijo

ps: adorei o texto

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger