HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


08 junho 2010

PROTESTO!

Pessoas, a partir de conselhos de colegas resolvi postar um texto aqui em protesto. Se você não quiser levar um verdadeiro tapa na cara, pare de ler.

É o seguinte: O mundo é injusto. Nós fazemos com que esse mundo seja injusto.
Cansamos de ver pessoas por aí dizendo: AI, EU ODEIO ESSE PAÍS DO INFERNO. EU QUERO É, UM DIA, EXPLODIR ESSA NAÇÃO. ODEIO MORAR AQUI. ODEIO SER BRASILEIRO. ESSE PAÍS É MUITO INJUSTO.
Cara, piss me off quando eu vejo alguém falar mal do Brasil. Na verdade, eu não tenho nenhum tipo de contato com quem realmente tem o direito de falar que o nosso país é ruim. Os unicos que detém esse direito são os favelados. Os marginalizados pela sociedade têm o direito de achar isso tudo um c*.
E, meus amigos burgueses e elite da sociedade brasileira, quem faz esse país horrível para os marginalizados somos NÓS.
A elite brasileira, fo*e a vida de 99% da vida do restante da população!
Nós temos os maiores privilégios, nós somos beneficiados em toda a parte. Ou vocês acham que todos os habitantes do nosso país podem comprar uma calça de R$ 500,00 e andar num carro de R$150.000,00? É, eu sei que vocês não pensam dessa maneira, mas, vocês nunca pararam pra pensar que, mesmo involuntariamente, somos nós quem impossibilitamos nossos companheiros marginalizados de terem benefícios? Bom, eu acho que não.
O nosso mundo é cão. O nosso sistema é exclusor. A nossa vida, por mais idiota que nós achemos, é um paraíso comparado à vida da maioria da população. E, assim sendo, nós como os principais causadores de toda a injustiça, qual é o direito que temos de reclamar?
Quantos alunos de escola pública vocês acham que conseguem entrar na UFU? Pois é, em 2008, apenas 25% dos alunos estudaram em escola pública durante o Ensino Médio. O que é um paradoxo, afinal, UFU deveria destinar-se àqueles que não têm condições financeiras de ingressarem-se em universidades particulares.
Não estou dizendo que temos de abrir mão de nossos privilégios, afinal, ele fora conquistado, sobretudo, pelo esforço e intelecto dos nossos pais.
O Brasil já foi sim um lugar de miséria, e de vida em condições subumanas, porém hoje, e, na minha opinião, graças ao presidente atual, que pode ser considerado o melhor da história da nossa nação, mesmo aqueles que são marginalizados estão criando condições de inserirem-se na sociedade.
Vemos que as pessoas gostam de criticar sem saber do que falam.
Lula quitou, apenas em seu mandato, todo o débito brasileiro com o FMI (Fundo Monetário Internacional. Esse fundo serve para, principalmente, incentivar o desenvolvimento de países, através de empréstimos), e, como se não bastasse, ainda emprestou cerca de 100 milhões de dólares ao fundo.
Então, pergunto-vos novamente: COMO PODEMOS RECLAMAR DO NOSSO PAÍS, E DO NOSSO PRESIDENTE?!
Amigos, precisamos resgatar a nossa cultura. Quando pergunto às pessoas qual é a banda favorita, são muito recorrentes as respostas que enfatizam bandas estrangeiras. Sim, minha banda favorita é Sigur Rós, mas... Quando pergunto às pessoas a banda BRASILEIRA favorita, eu realmente sinto uma dor quando escuto respostas como FRESNO, NX ZERO, CINE, RESTART entre outros. E não, não é pelo meu preconceito musical. Eu realmeste estou livre disso. Mas sim, porque essas bandas não são genuinamente brasileiras. O som de todas é muito americanizado, muito voltado ao lucro e ao sucesso.
Onde estão os 'Chicos Buarque' da nossa atualidade?
Sim, eles existem! Eles estão à nossa volta. O problema é que não damos muita atenção à eles.
O grupo carioca LOS HERMANOS é um dos exemplos da música genuinamente do Brasil. Eles tocavam um som livre das amarras pop norte-americanas. Tocavam um rock suave, misturado à um MPB clássico. Lindo. Mas, diga-me, você conhece Los Hermanos?
Fiquei horrorizado de saber que a maioria dos meus colegas de classe não conhece. E sim, a banda é uma das mais famosas. Então, porque ninguém conhece? Vou contar-lhes o porquê. Porque estamos perdendo a nossa identidade. Estamos 'vendendo' nossa cultura.
Não, não conhecer essas bandas e não ter consciência de que nós f*demos com a vida da maioria da população, não te diminui como pessoa. É bastante recorrente para as pessoas não incomodarem-se com esse tipo de situação. Mas eu me preocupo. Apesar de não gostar, eu reconheço a magnificência de Cazuza. E vejo, pelo andar da carruagem, em alguns anos, Cazuza desaparecerá da memória dos brasileiros assim como pó desaparece no ar.
Não menosprezemos artístas genuinamente brasileiros.
Se não gostamos da música, ao menos leiamos os livros de Chico Buarque. Eu te garanto, são milhões de vezes mais originais do que alguns livros norte-americanos tão aclamados aqui no blog.
Escutemos Vanguart, Lenine, Zeca Baleiro, Wado, Zé Ramalho, Mallu Magalhães, Marcelo Camelo, Caetano Veloso e outros muitos artístas que tocam música realmente brasileira.
Desculpem se fui rude. É que certas coisas realmente me incomodam e à muita gente também.
Obrigado, readers. Love ya.

3 comentários:

Laura disse...

Eu não precisei ver quem escreveu pra saber que foi você!!
Felizmente toda regra tem sua exceção, imagino que eu e você, somos os poucos que não vivemos em um mundo quadrado, onde estamos acomodados em nossa casa e nossa própria vida!
Enfim o texto está maravilhoso e afirmo que não foi um tapa na cara mas sim uma mostra dos fatos, da atualidade e da nacionalidade.
Logo o mínimo que faço e te parabenizar!
Beijo

Samuel disse...

Fico sem fôlego com seus comentários, Laurinha, rs.

Anônimo disse...

O Brasil é uma MERDA porque mesmo você podendo comprar calças de 500,00 reais e andar num carro de 150.000,00 você não está livre de levar um tiro na cabeça a qualquer momento desde que ponha os pés para fora de casa, ou mesmo em casa...

O BRASIL NÃO TEM JEITO

Odeio ser brasileiro

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger