HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


11 julho 2010

Resenha: Lua Azul (Os Imortais #2)

Título Original: Blue Moon
Autora: Alyson Noël
Número de Páginas: 256
Compre o livro: Saraiva

Bom, a gente falou muito de Lua Azul aqui no Somos Criativos. Tipo, muito mesmo. Falamos sobre o segundo volume da série Os Imortais na Lojinha :B, no Somos Criatiiivos! NOTICIAS, nas Páginas Mais Visitadas do Somos Criativos, na resenha de Sussurro (Série Hush, Hush) e em vários posts aleatórios, claro não deixaríamos de fazer a resenha.

Lua Azul começa sem graça e estranho. A forma como é escrito, no presente (e não no passado, como na maioria dos livros) é meio chata se você não está acostumado com esse tipo de escrita, mas mantém mesmo assim a leitura fácil, compreensiva e às vezes até rica no vocabulário. Até a página 60 o livro pode ser um saco, #falei mas depois disso, fica muito bom e vale a pena você ler. Eu li em dois dias, não me arrependi e estou louco para ler o próximo volume da série, Terra das Sombras.
Os livros da série Os Imortais são aqueles ótimos, perfeitos. Os que te prendem ao livro e não te deixam sair, sendo uma leitura ótima porque livro bom é assim, e as poucas 256 páginas facilitam muito isso. Alyson Noël sabe conduzir seus livros de uma forma que deixa sempre o melhor para o meio e/ ou para o final fazendo com que o leitor não abandone a saga e queira cada vez mais ler e reler o livro.

Na sequência de Para Sempre, Ever agora é uma imortal e seu maior desejo e viver por toda a eternidade com seu amor, Damen. A personagem principal sofre os principais dramas de uma adolescente indiretamente só que um pouco mais exagerado: Amor, Família, Doenças, Rejeição da escola e por aí segue a lista.
Tudo fica muito estranho quando um novo aluno da escola, Roman, chega e seus amigos e colegas começam a agir de forma muito diferente e quase se idolatram para Roman, menos Ever, que sente que algo está errado. Se você ler o início de Lua Azul não vai gostar porque o livro fica meio monótono, sem acontecimentos especiais, somente Damen oh my love, Ever oooh, Roman tem alguma coisa errada, Damen estou doido, Ever oooh, Roman ele me dá arrepios... Mas a partir de quando Ever percebe que algo está errado com Damen, que ele começa a ficar doente mesmo sabendo que imortais não adoecem, começa a agir de forma estranha, não consegue materializar coisas e deixa de falar com Ever o livro fica bem mais interessante. O que aconteceu com Damen, Como salvar Damen, O que Ever vai fazer, O quê é Roman e o livro começa a despertar várias perguntas.
Sinceramente, Lua Azul me parece muito com Lua Nova. O mocinho abandona a mocinha, a mocinha fica triste, a mocinha vai salvar o mocinho, o vilão quer vingar a vilã do outro livro, etc mas comparações a parte, vamos voltar.
Quando Ever vai ver sua (suposta) amiga e vidente Ava elas vão até a misteriosa Summerland e tentam encontrar respostas para os últimos acontecimentos, lá elas voltam ao passado e em próximas visitas Ever fica indecisa em voltar ao passado e voltar a ter sua vida normal ou salvar Damen. É uma das partes mais interessantes do livro: magia. Começa uma mistura de ficção, realidade, magia, imaginação, concentração, ioga o que é o dever das histórias de ficção: fazer com que você imagine aquilo acontecendo com você, você materializando coisas, você indo a um universo incrível e diferente... é esta com certeza a maior qualidade de Lua Azul, fazer você acreditar em algo impossível, acreditar em tudo.
Várias coisas acontecem em relação à escola, que fica contra Ever; é descoberto quem (ou o que) é Roman; conseguimos uma ligação com Para Sempre quando descobrimos que Roman tinha uma relação com Drina, a vilã do primeiro volume da série.
No gran finale temos Ever voltando ao passado, não gostando, seguindo de novo para o futuro, sendo traída por Ava, indecisão, acabando com sua vida amorosa com Damen e mistério.
O livro termina com muita coisa doida que só vai ser possível descobrir no próximo volume da série que deve ser lançado no segundo semestre desse ano, Terra das Sombras.

0 comentários:

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger