HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


14 agosto 2010

Resenha do livro: Arquivos do Semideus (Percy Jackson #6)

Título Original: The Demigod Files
Autor: Rick Riordan
Número de Páginas: 168
Compre o livro: Buscapé

A resenha dessa semana é a do livro Percy Jackson e os Olimpianos: Os Arquivos do Semideus, é um volume complementar da série Percy Jackson que foi lançado no dia 12 de Agosto junto com o último livro da série, O Último Olimpiano. Vocês com certeza já ouviram falar da série (que também virou filme) também porque é muito falada aqui no Somos Criativos inclusive nas dicas de compra da nossa Lojinha :B.
Os Arquivos do Semideus é ótimo! Rick Riordan se supera agora lançando um volume complementar da série que é escrito pelo escriba sênior do Acampamento Meio-Sangue, ele mesmo sr. Rick Riordan. O livro é mínimo, tem só 168 páginas e me lembrei demais de quando li A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Uma história de Eclipse, da Saga Crepúsculo, pois ambos li em apenas duas horas. É perfeito para passar o tempo e dá pra reler quantas vezes quiser sem dificuldade.

Encontramos no volume:
-Três histórias inéditas de aventuras de Percy e seus amigos. As histórias tem algumas partes bem engraçadas e isso é o que mais admiro no Rick, ele faz com que tudo que parece (para a maioria) chato [história, mitologia grega...] ser engraçado e legal de se ler, além de que temos muitos mistérios e amor não só nas histórias de Os Arquivos do Semideus mas em todos os outros livros. A única coisa que não me agradou muito é que às vezes você pode ficar um pouco perdido entre as histórias, porque parece (e não parece) que são capítulos extras, retirados da edição final dos outros livros. Outra coisa que me incomodou foram as páginas com as características e informações sobre os deuses e semideuses bem no meio da história Percy Jackson e a Espada de Hades, mas são pontos negativos mínimos.
-Entrevistas muito engraçadas, porém pequenas, com Clarisse, Annabeth, Percy, Grover e os Irmãos Stoll (Connor e Travis).
-Mapa do acampamento Meio Sangue, uma ilustração em forma de desenho, só que preto e branco :/
-Passatempos (caça-palavras e palavras cruzadas) e suas respostas no final do livro, bem fáceis.
-Um guia listando 14 deuses e algumas páginas impressas coloridas com informações e características de deuses e semideuses.

Novamente, o livro é ótimo, muito rápido de se ler e você não pode perder!

1 comentários:

Beto disse...

me interessei, quero ler. vou comprar

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger