HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


28 agosto 2010

Resenha do livro Cotoco - O diário (perversamente engraçado) de um garoto de 13 anos (Cotoco #1)

Título Original: Spud
Autor: John van de Ruit
Número de Páginas: 392
Comre o livro: Saraiva

Dessa vez trago a você, a resenha do livro Cotoco - O diário (perversamente engraçado) de um garoto de 13 anos, do autor sul africano John van de Ruit. O livro é muuito engraçado e eu recomendo a todos! A série é publicada no Brasil pela Editora Intrínseca. Uma das coisas que mais me despertou curiosidade de ler o livro, foi sobre o autor, que é sul africano e eu nunca tinha ouvido falar sobre um livro de autor da África. Achei muito interessante, e ainda descobri que até agora foram lançados três livros na África do Sul e dois nos EUA. Em 2011, será lançada a adaptação para o cinema.


Cotoco conta a história de John Milton, um garoto de 13 anos que mora em Durban, na África do Sul e ganhou uma bolsa de estudos em um internato famoso e de tradição entre os garotos ricos da região.
Longe dos pais, John agora deve enfrentar as novidades de ser um calouro, fazer amigos e ter uma vida amorosa. O livro é muito engraçado e na maioria das páginas nos faz rir.
Na nova escola, John é apelidado de Cotoco pelos seus colegas por ter suas partes íntimas pouco desenvolvidas ._. e lá vive rodeado por pessoas malucas, inclusive seus pais. Cotoco é um garoto fascinado por literatura, quer honrar a sua bolsa de estudos tirando boas notas, joga rúgbi, é viciado em crítiquete,e seus companheiros de dormitório - Rambo, Cachorro Doido, Simon, Rain Man, Lagartixa, Barril e Esponja - são conhecidos como Os Oito Loucos, e juntos enfrentam aventuras bizarras como mergulhos proibidos no meio da madrugada, a descoberta do fantasma de um professor que foi morto há anos, sofrem na mão de monitores - que os fazem de escravos - e garotos mais velhos.
Parte da história gira em torno da peça musical/ teatral que acontecerá no final do ano e que tem como artista principal, Cotoco, com sua voz fina e feminina que emociona a todos. Enquanto isso, John fica indeciso entre três garotas, que agora ocupam sua vida e sua mente: Sereia, Amanda e Christine; tendo a ajuda de seu conselheiro amoroso, Lagartixa, que tem um final trágico.
O mais engraçado da história é perceber que todos os personagens são doidos, fazendo com que John quase fique louco igual eles também... Professores, monitores, pais, diretores, colegas são todos muito engraçados e vivem situações que você nunca imaginaria, desde um monitor que mora debaixo da escada e tem como bichos de estimação cobras e ratos, a professores que se embebedam junto com seus pais. A história acontece no ano de 1990, em que ocorre a libertação de Nelson Mandela e fazendo com que o pai de John tenha medo de todos os negros que vê, pensando que vão matá-lo e cria um "eficiente" sistema de segurança em sua casa, deixando sua esposa irritada e provando o quanto ele é doido.
Você deve pensar que um livro como esse não deve lhe dar lição nenhuma, certo? Engana-se. Cotoco deixa uma lição intensa: a valorização das pessoas e da amizade, aceitação da família, literatura nacional, preconceito e primeiro amor são algumas das lições mais importantes que o livro propõe. Além disso, o livro cita uma infinidade de filmes e livros que lhe despertam muita curiosidade.
Cotoco - O diário (perversamente engraçado) de um garoto de 13 anos é com certeza, um dos melhores livros que já li e o mais engraçado!

2 comentários:

Tati Dias disse...

Eu estou AMANDO esse livro. As aventuras dos Oito loucos são super engraçadas...Chego a passar vergonha , pois tem hora que não me controlo e fico parecendo louca rindo sozinha.

deca disse...

um dos melhores livros que ja li

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger