HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


03 agosto 2010

Resenha do livro Reunião Sombria (Diários do Vampiro #4)

Título Original: Vampire Diaries - Dark Reunion
Autora: L. J. Smith
Número de Páginas: 252
Compre o livro: Saraiva

Como prometido no post da resenha de A fúria, agora tenho a resenha de Diários do Vampiro: Reunião Sombria, o último livro da quatrilogia antes de recomeçar uma nova trilogia, O retorno (que ainda está sendo lançada nos EUA). O livro lançou recentemente e li ele nos dois últimos dias das férias depois de ler A fúria. O tanto que os dois primeiros livros podem ser confusos ou até entediantes é totalmente esquecido quando se leem os dois últimos livros da quatrilogia!

A fúria é bom. Reunião Sombria é ótimo!
Com a morte de Elena abalando a todos, seis meses depois a história continua, até que na festa de aniversário de Meredith, ao acontecer uma sessão para contato com o mundo espiritual - no caso, com Elena - as luzes se apagam e há um invasor. Após a volta da energia o susto: mais uma garota é morta em Fell's Curch sem se saber o que acontecer. Sue é encontrada morta no quintal da varanda de Caroline, e no quarto de onde foi atirada só há a pobre e enlouquecida Vickie, que sabem que não é a assassina.
Agora há uma engimática lista de suspeitas: Sra Flowers, Tyler, "A mão peluda e suada" ou o homem loiro de sobretudo e olhos azuis descrito por Vickie.
Através do contato e sonhos que Bonnie havia tendo com Elena, a mesma informava de forma dificultada que há mais um Poder ruim na cidade e que deve ser destruído, com a ajuda de Stefan - que deverá ser invocado a partir de um feitiço feito por Bonnie.
Assim como em seu antecessor, há várias partes em que você fica super curioso pra saber o que vai acontecer e lê e avança as páginas rapidamente! O que mais me imprecionou foi o quanto os quebra-cabeças de acontecimentos são "montados" pela autora com precisão. A história corre normalmente e novos seres sobrenaturais vão sendo infiltrados na história, como lobisomens e mortos-vivos Reunião Sombria conta com um final surpreendente não esperado por ninguém. L. J. Smith termina a quatrilogia com chave de ouro e faz com que esperemos anciosamente pela estreia dos livros da nova trilogia O retorno!

0 comentários:

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger