HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie

27 setembro 2010

Resenha do livro A Batalha do Apocalipse

Título Original: A Batalha do Apocalipse
Autor: Eduardo Spohr
Número de Páginas: 586
Compre o livro: Saraiva

Gente, lembra quando mostrei a indicação de A Batalha do Apocalipse - Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo do autor brasileiro Eduardo Spohr (e publicado pela nossa parceira Editora Record) aqui no site? Então, eu disse também que teríamos a resenha e ela está pronta, não deixe de conferir!

A Batalha do Apocalipse é um dos livros mais fantásticos que eu já li! Nunca tinha visto algo assim e não esperava de um autor brasileiro. Isso prova o quanto nossa literatura está melhorando e também que Spohr é um autor incrível que pode ser comparado com grandes mestres da literatura do mundo.
O livro conta a história de Ablon, um anjo Renegado da casta querubim que já viveu milhares de anos e o único anjo da Irmandade dos Renegados que sobreviveu na Haled (Terra) e se torna um ícone para todos os anjos, inclusive o grande arcanjo Gabriel.
O conteúdo faz você viver uma viagem no passado, que vai desde a Babilônia, a Roma antiga, Grécia, China, Inglaterra até o presente, no Rio de Janeiro, Portugal e em Jerusalém.
Com certeza, um dos principais atrativos do livro é o fato de parte dele acontecer em uma cidade que conhecemos e no nosso próprio país, o Rio de Janeiro, um dos locais mais seguros na época próxima ao Ajuste de Contas.
Na época da construção da Torre de Babel, Ablon conhece a feiticeira de En-Dor, Shamira e eles vivem uma amizade que atravessa muitos anos - já que o anjo Renegado é imortal e a feiticeira consegue fazer feitiços que deixam-a imortal - que acaba virando amor.
Ablon e Shamira passam por acontecimentos que desafiam a sua imaginação de uma forma muito real - temos fadas, o Sheol (inferno), a Torre das Mil Janelas em Sion, agentes diabólicos e muita, muita informação.
Outra coisa que me surpreendeu demais é o quanto de informação que recebemos ao ler A Batalha do Apocalipse. São tantas histórias, nomes, cidades, pessoas, adjetivos, sinônimos... que até nos perdemos de vez em quando, mas isso prova o quão rico é o vocabulário e (mais uma vez falo sobre) o tanto de história que temos.
Não deixe de ler A Batalha do Apocalipse porque você com certeza não vai se arrepender de jeito nenhum, é uma das melhores leituras que temos e esse livro orgulha a literatura do nosso país!

0 comentários:

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger