HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


11 outubro 2010

Resenha do livro Neon Azul

Título Original: Neon Azul
Autor: Eric Novello
Número de Páginas: 168
Compre o livro: Saraiva

Bem, já indiquei o Neon Azul para vocês aqui no site e eu tava tipo, muito doido pra ler! No twitter tava aquela loucura, muita gente lendo e elogiando e posso dizer tranquilo que ele entra para o time de A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr. Ambos foram escritos por uma nova era de autores brasileiros que tem de tudo para se destacar até em outros países! Neon Azul foi escrito por Eric Novello (@cericn)e publicado pela nossa parceira Editora Draco. Quem não conhece ainda a Editora Draco, não perde a oportunidade! É uma editora que publica só ótimos títulos brasileiros e está se superando cada vez mais... sigam no twitter @editoradraco.

Bom, vamos começar pelo início. Já ouviu o ditado "nunca julgue o livro pela capa?" pois foi o que eu exatamente fiz com Neon Azul... Julguei o livro pela capa e acertei porque só de ver a capa você já fica feliz e morre de vontade de ler! A qualidade, o desenho, as cores e o encarte são impecáveis e devem ser exemplo para qualquer livro! Parabéns aos editores e criadores.
O livro é bem pequeno, com apenas 167 páginas e li ele em um dia e meio, não temos um personagem principal, mas um local princial; o bar/ inferninho/ boate/ piano bar/ restaurante chamado de Neon Azul.
Sim, por que coloquei esse tanto de "barras"; porque para cada um que entra lá acho algo totalmente diferente do outro e é isso que mantém a magia do livro.
Neon Azul é um poço de mentiras, relacionamentos, curiosidades e mistério. Algumas vezes você vai reparar que o livro faz exatamente o que propõe a sinopse: "o leitor terá muito que lembrar quando deitar na cama [...] e depois do primeiro drinque, jamais será o mesmo" porque cada capítulo se encaixa no outro e você repara que às vezes um explica o outro, um diz algo totalmente diferente sobre o mesmo episódio de outro capítulo, é a leitura mais interessante que já fiz.
Ao ler Neon Azul você repara o quanto Eric  faz com que a história siga simples, natural e fácil, que te deixa instigado com o resto da trama.
Cada conto/ capítulo fala sobre alguma pessoa que frequenta o bar; um cara rico - Oscar - que vira mendigo, tem todos os familiares mortos e volta a ser rico junto com o cachorro; o gerente do bar - Armando -, que não dorme desde os 15 anos; um assassino - Murilo - duas-caras "meio" doido que atravessa espelhos; um advogado - Guilherme - que tem um cramulhão que vive em uma garrafa, sorri e come pássarros; um escritor - Lucas - que tem sua história evaporada do nada graças a algum tipo de... magia (?); uma crente/ garota de programa - Jéssica - que não sabe se está sonhando ou vivendo a realidade; um pianista com nome de deus - Dionísio - e que revive histórias do passado e é apaixonado por um piano... entre muitos outros. Além de todos esses personagens, temos o dono do Neon Azul, conhecido somente como o Homem, um cara misterioso que se veste com roupas sociais brancas e um chapéu de mafioso que quase ninguém vê e quando vê não consegue olhar para ele.
Nossa, é muita coisa e mais uma vez eu digo que você não pode deixar de ler Neon Azul! É intrigante, curioso,... foda; você não vai querer parar, não vai deixar de se surpreender, rir ou se espantar sozinho, ah velho; só leia!
E falando em não querer parar de ler... senti falta de um capítulo dedicado aos barmans, um para Gabriela e outro para o Homem; queremos uma continuação, Eric Novello!

2 comentários:

Neno disse...

esse livro parece ser uma fantasia!! hehehhe..
Quero ler!

Unknown disse...

DEUS!!! Esse livro parece ser muito bom e sua resenha ficou ótima,parabéns...
OBS: A capa do livro é linda,né???

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger