HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


22 novembro 2010

Resenha do livro A Pirâmide Vermelha (As Crônicas dos Kane #1)

Título Original: The Red Pyramid
Autor: Rick Riordan
Número de Páginas: 452
Compre o livro: Saraiva

A Pirâmide Vermelha é um tesouro! Não posso dizer seguramente que é o melhor livro que já li porque já li muita coisa, mas com certeza está no top 5 de melhores livros que eu já tive a oportunidade de ter em mãos. Mais uma vez Rick Riordan faz uma pesquisa enorme para realizar esse trabalho impecável. Às vezes penso até em dizer que As Crônicas dos Kane é melhor que Percy Jackson e os Olimpianos; pode até ser possível já que é esse o nosso caminho na Terra: evoluir. E como! Rick Riordan dá um salto em sua carreira com esse livro incrível; sinceramente, não me lembro de ter encontrado nenhuma parte que não gostei ou não entendi; a linguagem de Riordan é clara, simples e fácil de compreender.
Na série A Pirâmide Vermelha temos como personagens principais e narradores Carter e Sadie, dois irmãos que ficaram separados após a misteriosa morte da mãe na Agulha de Cleópatra. Carter ficou com seu pai, Julius, - um arqueólogo e egiptólogo - e viajam o mundo, à procura de novas pesquisas e informações sobre o Egito e mitologia. Já Sadie, ficou com seus avós maternos na Inglaterra - que deram um jeito de fazer com que a menina só possa ver o irmão e o pai duas vezes por ano.
Na véspera de Natal, Julius leva seus filhos ao British Museum, com o objetivo de fazer uma pesquisa sobre a Pedra de Roseta, mas acabou liberando cinco deuses - Set, Osíris, Hórus, Ísis e Néftis -, tudo bem, até a hora em que Set - O Lorde Vermelho - quer se vingar e acabar com toda a América do Norte e aprisiona o pai das crianças em um sarcófago como fez com Osíris muito tempo atrás.
A vida de Carter e Sadie muda muito rápido e seu tio Amós os leva para sua mansão em Nova York - com o transporte mais rápido possível -, que seria um local seguro, até que Amós fosse capturado e as defesas da casa fossem quebradas. Os irmãos encontram ajuda em quem menos esperam, Muffin - a gata de Sadie - que se transforma em uma deusa, Basted, a dona da missão de ter os garotos em segurança.
Em meio a tantos hieróglifos, magia, 'quebra-cabeças' de fatos e feitiços, Carter e Sadie descobrem que são magos e encontram poderes dentro de si mesmos, o que eles acharam o máximo - fora o fato de que eles ficam muito fracos ao utilizar pouco poder e que tem alguns dias para salvar o mundo do cruel Set, sendo preciso destruir a Pirâmide Vermelha, que dá poder ao deus.
Rick colocou muita magia e fantasia nesse trabalho e faz com que até acreditemos na história haha' - incrível como ele tem esse poder - e com certeza, se você não conhece as obras dele, dá um jeito de ler Percy Jackson, As Crônicas dos Kane e Os Heróis do Olimpo (lançamento no primeiro semestre de 2011).

8 comentários:

Julio disse...

Eu tenho esse livro em inglês pra ler, parei na página 100 e pouco e gostei bastante! Mas tem umas 500 páginas e como é em inglês é bem cansativo, mas vou terminar de ler ele!! ^^
Adorei a resenha :)

Igoor disse...

Julio
valeu, cara (:
em portugues ele ficou com 452 pgs.
queria ler livros em ingles, mas.. nao consigo G.G nao sei nada de inglês.

Neno disse...

ah inglês é fácil, só que ainda não encarei nenhum livro no idioma.. =/

e quanto ao livro, deve ser maravilhoso!
adorei a resenha! :D
não conheço como o Rick Riordan escreve, porque não cheguei ainda a ler algum livro da série Percy Jackson,
porém vi o filme e fiquei bastante interessado em ler todos eles! :D

se eu morasse em Uberlândia com certeza iria para o lançamento!

Juh Oliveto disse...

Depois do teu e-mail corri aqui pra ver tua resenha, hahahaha. Só consegui ler agora, mas fiquei curiosíssima pra ler o livro.

Tenha CERTEZA que quando eu tiver tempo pra ler, se não ganhar de natal ou sei lá, vou pedir o seu emprestado :P

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Bruna Donini disse...

Já li - tive que baixar, oi -, e é PERFEITO! Logicamente, vou comprá-lo e lê-lo de novo *-*

Unknown disse...

Muito boa a resenha!!
ps: não foi Apófis que foi libertada... foi NÉFTIS.

Igoor disse...

Aya
vlw pelo elogio :D
/ Nossa, é mesmo. Apófis é dumal :X UHSHUAHSU'
me confundi :x desculpe . já corrigi \

Juan disse...

Quero muito ler esse livro estou terminando a saga Percy Jackson, e estou adorando. Sua resenha so aumentou minha vontade ler esse livro!!!

Sempre Lendo

Abraços

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger