HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


12 novembro 2010

Somos Criativos Indica: Para ser escritor

Nossa parceira Editora Leya me enviou um email com o realese do livro Para ser escritor, do Charles Kiefer e tipo, eu me interessei muito, quero ler depois, porque ainda não lançou. Então, claro, estou aqui para indicar para vocês. Com certeza temos muitos criativos que serão futuros escritores de best-sellers, não? - inclusive eu :B - Então, é uma ótima dica! Eu achei a capa muito legal, e ele é pequenininho, tem só 160 páginas. Olha a sinopse e depois leia o primeiro capítulo.

Charles Kiefer há 25 anos ensina o ofício de escrever, contabilizando milhares de alunos, e o livro aborda diversos aspectos do processo criativo que envolve a escrita. Atento ao ritmo veloz do cotidiano, o autor optou por textos curtos, de leitura rápida, mas nem por isso superficiais. Como adverte, “o importante é não confundir pressa com rapidez”. Além de professor, Kiefer é também um escritor experiente, vencedor de prêmios importantes. Portanto, capaz de oferecer informações úteis sobre os mecanismos de funcionamento do sistema literário e os problemas éticos e sociais da vida autoral, além de refletir sobre novas formas de expressão, por exemplo, como os blogs. Há também dicas específicas para os aspirantes à profissionalização, como por exemplo, não realizar lançamentos em bares, boates ou restaurantes. Kiefer repassa ao leitor o conselho que recebeu do poeta Mário Quintana, após ler seu primeiro livro: “Meu filho, escreva 200 poemas... e publique 20”. Confira o primeiro capítulo! (clique no botão na extremidade direita para passar a página depois em "view in fullscreen" para ver maior)
Compre o livro!

0 comentários:

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger