HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


30 dezembro 2010

Fãs da Saga Crepúsculo protestam dublagem da Globo no Twitter

ATUALIZADO: AUDIÊNCIA DO FILME - 33 PONTOS (maior audiência da Globo em Filmes de 2010)
Virou matéria da Folha! Ontem passou no Cinema Especial (Rede Globo) e pela primeira vez na TV Aberta, Crepúsculo, o primeiro fime da saga - como o Romualdo disse aqui antes - e a Rede Globo mudou a dublagem original, feita pela Paris Filmes - distribuidora dos filmes no Brasil. Para começar, dublagem estressa os fãs; depois, colocaram dubladores que não tem nada a ver com a voz dos personagens originais (entonação, animação, gírias, etc) e eles queriam o quê? Os fãs protestaram no twitter!

Por Folha.com | Adaptado
Os fãs de "Crepúsculo" ficaram indignados com a redublagem feita para o primeiro filme da saga exibido na Globo nesta quarta-feira.
Entre as reclamações estão a tradução do nome do protagonista de Edward para Eduardo Cullen, a pronúncia errada de nomes de outros personagens e palavras ("Élice", "Fênix", "Fuorkis", "Dêbissí", "Puorti Angles", "Carlai", "Rôsalí", etc), o uso de gírias brasileiras nos diálogos e mudança na tradução.
Os fãs protestam no Twitter e Eduardo Cullen aparece nos Trending Topics mundial do microblog desde a tarde de 29/12/10 - quando a pronúncia errada foi ao ar nos comerciais da Globo. No momento da transmissão ainda apareceu nos Trending Topic "Élice" (pronúncia errada de Alice) e a hashtag que tem dominado todos esses tweets é #crepusculo que também ainda aparece nos TTs.
O tópico está atraindo a atenção de pessoas de fora do Brasil, que comentam que Eduardo Cullen é a versão latina do vampiro. “Ao invés de brilhar ao sol, ele sua pimenta”, escreve um rapaz. “Ele tem bigode e sombreiro”, escreve outro.
Aos fãs gringos, o tweet de @robstenpontocom responde tudo:  Os gringos tão achando é graça!! Beleza! SÓ NÃO SE ESQUEÇAM ONDE ROBSTEN SE DIVERTIU TANTO MÊS PASSADO OK BJS.
Ah, eu achei mega engraçado e uniu um monte de gente no twitter ontem, agora é só esperar Crepúsculo ser reprisado em todas as "Sessões" da Globo pelo menos umas 10 vezes ano que vem - quem sabe super A Lagoa Azul?
A expectativa era alcançar 30 pontos, e “Crepúsculo” se superou garantindo a liderança absoluta e isolada com 33 pontos para a Globo, a Record no horário assumia a vice liderança com 9 pontos e o SBT em 3º com 4.

8 comentários:

Juh Oliveto disse...

HAHAHAHAHAHA
EU RI COM EDUARDO! :P

Sério, MICÃO da Globo! >_<

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Anaisa disse...

Tava assistindo quando passou -.-
Não tinha nada pra globo fazer e foi inventar disso...

Stefanya Martins disse...

KKKKKKKKKKKKKK'

EU RI MT DA CARA DA GLOBO,
bem feito, pensa que éa melhor, e pagou super mico. Eu adoro a saga, mas que ficou ridicula aquela redublagem ficou,
tudo pq os filhos da mãe nao queriam pagar a original,
mas ganharam um puta dinheiro nas nossas costas exibindo essa merda de redublagem.
todo mundo tinha era que ter desligado !
ODEIO-A-GLOBO

Mandii disse...

meu deus, eu gosto da globo, mas essa foi a pior coisa que eles fizeram, caraca meu, estava tudo errado e as vozes estavam ridículas e irritantes
e ÉLICE, nossa, fikou mara... ACORDEM, façam as coisas certas...
MEU DEUS, na próxima vez que forem passar o melhor filme desse mundo, passem corretos.

CREPÚSCULO MANIA disse...

EU ACHEI UM ABSURDO A DUBLAGEM DA REDE GLOBO,O PRIMEIRO FILME DA SAGA SE ESTREIDA NA TV ABERTA BRASILEIRA E ACONTECE ISSO, ALIS QUE FOI UM DOS FILMES MAIS VISTO EM TODO MUNDO E REDE GLOBO FAZ UMA VERSÃO SE LOGICA CONTRA O NOME DO EDWARD CULLEN POR EDUARDO CULLEN E DA ALICE POR ÉLICE MEU É PISA EM MERDA,DESCULPE A EXPRESSÃO.

Neno disse...

eu contribuí para o aumento dos pontos! :D
hehehehheh

Anônimo disse...

GENTE O Q ERA AQUILO..MEU PAI!
A BELLA COM VOZ DE MIA DO REBELDE....EDUARDO CULLEN..PIOR ÉLICE....ROSALÍ....PARA Q FAZER ISSO? EU JÁ ASSISTI INUMERAS VEZES O FILME E NAUM ME CANSO DE ASSISTIR MAS O DA GLOBO..DESLIGUEI A TV E FUI DURMIR....FOI HUMILHANTE...QUEM NUNCA TINHA ASSISTIDO ACHOU QUE A SAGA QUE É FEBRE MUNDIAL NAUM PASSA DE UMA PARÓDIA...

Unknown disse...

a pior dublagem da globo...o filme crepusculo um dos melhores filmes do mundo a globo tem estragar... meu macakinho gostoso,Élice,rosali,eduardo e carlai..kiii ridículo eu quase desistir de ver o filme até o final...

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger