HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


13 dezembro 2010

Resenha do livro Crepúsculo: Graphic Novel - Volume 1

Título Original: Twilight: The Graphic Novel - Volume 1
Autoras: Stephenie Meyer e Young Kim
Número de Páginas: 224
Compre: Saraiva

Finalmente, é lançado no Brasil o volume 1 de Crepúsculo: Graphic Novel, obrigado Editora Intríseca! Como eu havia dito antes, essa obra incrível já foi lançada em março de 2010 nos EUA e agora está nas mãos dos twilighters brasileiros.
    Começamos com uma pequena introdução de Steph, dizendo que ela ama o graphic novel e fala sobre sua experiência com a artista gráfica Young Kim. E o posso dizer tranquilamente, que depois de terminar de ler, também amo este graphic novel assim como Meyer. É simplesmente perfeito, muito bem formulado e criado, os desenhos estão muito bons e super fieis ao livro original - nada de seguir as mudanças que aconteceram no filme, mudanças simples como cabelo, bigode, estatura de alguns personagens.
    O volume 1 conta em quadrinhos os 13 primeiros capítulos de Crepúsculo (em inglês seriam as primeiras 260 páginas e em português as primeiras 226 páginas - então, dá pra perceber que contou tudo e com perfeição), ou seja, desde o prólogo, Bella chegando a Forks, seu primeiro dia de aula, ida a Port Angeles, restaurante com Edward, La Push baby, "eu sei quem você é" e finalizando na clareira, onde temos a famosa frase "então, o leão se apaixonou pelo cordeiro" e Edward mostrando como ele é quando está sob a luz do sol.
    Para quem ainda não leu o livro original e só viu o filme, não vai conseguir compreender algumas (poucas) coisas - como Charlie sem bigode, o cabelo diferente de Jessica, inversão de algumas cenas ou cenas que não foram para a tela (ou que tiveram a ordem de acontecimento trocada no filme), quem é Lauren, perceber os detalhes que são tão bem explicados no livro, etc.
    Algo que eu achei o máximo foi o fato de Young Kim ter desenhado com muitos detalhes, muitos detalhes mesmo. Ela fez o que todo fã de qualquer série que vira filme ou série de TV quer: colocar tudo que acontece e com detalhes: temos a blusa de renda quando ela está no aeroporto, as roupas como Stephenie descreve no livro, a aula de tipagem sanguínea, até a cena em que eles estão com as roupas combinando estão lá!
    Pra quem já leu/ viu alguma entrevista com Stephenie ou já teve a oportunidade de assistir o documentário Twilight In Forks, vai ficar super feliz ao saber que Kim colocou até o nome do restaurante que Beward vai em Port Angeles, Bella Italia (no livro Italia estava escrito com dois l, e tinha La antes - La Bella Itallia -, o que foram dois erros, mas a gente ignora :B), e pra quem não sabe - ou não viu o Twilight In Forks -, ele realmente existe - visite o website -, agora você imagina a animação de um super fã lendo esse graphic novel, cara! Tipo, ficou muito fiel, mesmo!
    Realmente, achei que foi uma experiência incrível ler esse livro e eu recomendo bastante para qualquer um - mesmo que você só tenha visto o filme ou não tenha lido ou assistido nada -, porque é um livro super fácil de ler, li em uma hora e meia e ficou um trabalho muito bonito e legal de ler. Achei interessante que tiveram flashbacks e os sonhos no livro (Bella não consegue tocar em Edward e quando ela sonha com Jacob se transformando em lobo para lutar com Edward - temos até ilustrações muuuito boas mesmo de lobos).
    O papel em que é impressa a HQ é de alta qualidade (sabe aqueles que "brilham"?) e a impressão das imagens também, só encontrei alguns poucos problemas. Primeiro, quem é Lauren?, não temos a apresentação dela no graphic novel, e temos uma parte em que Bella pergunt a Jacob em La Push "Quem era o outro menino com quem Lauren estava falando?" e cadê aquela rivalidade de Lauren com a Bella? Segundo, eu realmente gostaria que o livro fosse colorido por inteiro, tem algumas partes cheias de cor em algumas partes dos desenhos e muitas páginas seguidas em cor também, mas realmente, não queria que a maioria fosse preto-e-branco, mas, ficou legal mesmo assim. Terceiro, algumas imagens me incomodaram; não sei como é o processo de criação de um graphic novel mas algumas imagens parecem ser somente fotos (principalmente paisagens, carros, casas, etc) que tiveram uma adaptção com uma camada de lápis por cima e umas duas ou três, quando o personagem está longe, ficaram ainda com aquele famoso "+" no rosto, que se faz quando começa a desenhar alguém, mas nada tão ruim ou estranho também.
    Sério, vocês tem que ter esse livro, porque é incrível, eu estou super animado com ele e espero muito ansiosamente o volume 2 (que não tem nem previsão de lançamento, mas na última página temos "continua no volume 2", então, nos dá um pouco de esperança) e os outros livros também!

    1 comentários:

    Amanda disse...

    espero que lance logo o dois. é muito bom ver o quão fiel algo visto, nao lido (?)é do livro, uma coisa que o filme falta um pouco.

    Postar um comentário

    -Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
    -Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
    -Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
    -Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
    -Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
    -Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
    -Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

    Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger