HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


03 dezembro 2010

Resenha do livro Fade - Desvanecer (Wake #2)

Título Original: Fade  
Autora: Lisa McMann
Número de Páginas: 240
Compre: Saraiva

Já resenhei Wake - Despertar, então tenho que resenhar Fade - Desvanecer, Gone - Desaparecer e chegou a vez de Fade - Desvanecer, segundo e penúltimo livro da Série Wake, que anda atraindo muitos fãs pelo mundo e você tem de ler.

Como os autores evoluem... Sério, como eu disse em A Pirâmide Vermelha, esse é o objetivo do ser humano: evoluir, e posso dizer que Lisa McMann evoluiu... muito... pra caramba! Wake mostrava uma escritora iniciante, talvez insegura e com uma escrita não tão boa. Mas Fade mostra o quanto ela evoluiu e escreveu melhor, o livro tem um pouco a mais de páginas do primeiro volume e digo que às vezes pode até te deixar sem fôlego ou com o coração batendo rápido, tem algumas partes bem legais e um sonhos chocantes!
Janie continua sofrendo com o fato de ser obrigada a apanhar os sonhos das pessoas, mas agora ela já melhora sua atividade e consegue sair facilmente da maioria dos sonhos e agora com a ajuda de sua amiga, já falecida Srta. Stubin, ela consegue desfrutar mais de seu dom.
O trabalho com a Capitã na delegacia continua ótimo e seu relacionamento com Gabe é um dos melhores, melhoraria mais se pudessem aparecer juntos em público, mas o trabalho não permite. Tudo está ótimo, até a delegacia receber alguns telefonemas muito estranhos que dizem algo ruim sobre uma relação entre alunos e professores.
Mais uma vez a habilidade de Janie ajuda a todos e ela consegue descobrir pistas entrando no sonho das outras pessoas; tem uma viagem para uma Feira de Química, que devem participar e a situação para Janers não é das melhores: seu trabalho é investigar o professor, e para isso ela deve se arriscar, além da viagem, ir a uma festa que o Sr. Durbin - professor de Química II - faz todo ano para seus alunos, e isso deixa Cabel muito irritado, atrapalhando seu relacionamento com Janie - Cabel não quer que sua namorada sofra perigos e faça tarefas arriscadas, ele não quer perdê-la.
Em Fade também lemos sobre o aniversário de Janie e mais uma sua mãe a ignora, Carrie esquece e tudo dá errado! A sua única esperança é com Cabe, mas estão brigados. Para sua surpresa recebe um presente da Capitã - depois de anos que não recebia um - e no dia seguinte reata com Cabel e ganha mais um presente, ela pensa que as coisas devem começar a melhorar, mas ao receber o arquivo pessoal de Martha Stubin, ela descobre coisas horríveis que aconteceram com sua amiga e que devem acontecer com ela em breve, além de ser tentada a ler o diário com vários avisos antes que uma pessoa deva ler.
Bem, em um todo eu adorei a segunda parte da série Wake, mas teve um negócio que me incomodou muito no livro 1 que me incomodou mais no livro 2 porque é mais exagerado. Todo mundo sabe que em uma Redação, repetição de palavras faz com que você perca pontos. McMann perderia vários por repetir muito as palavras "m**da", "inferno" ou "maldição". Sério, ambas as palavras podem ser substituídas por "coisa", "droga", "joça", etc ou às vezes uma delas entra onde não é necessário ou não é adequado e isso foi o que mais me irritou. Todo mundo fala palavrão - inclusive eu -, mas eu acho que repetir tantas vezes faz com que o livro fique com essas partes ruins. Tirando isso, achei fantástico - é essa a palavra que veio na minha mente do nada, quando estava lendo o livro - e com certeza, você deve ler!

0 comentários:

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger