HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie

05 dezembro 2010

Resenha do livro Jane Austen - A Vampira

Título Original: Jane Bites Back
Autor: Michael Thomas Ford
Número de Páginas: 312
Compre: Saraiva

Jane Austen - A Vampira, hilário pra maioria das pessoas, não? Pois te digo com toda segurança: é um ótimo livro e você tem que ler! Para selar a nossa parceria com a Editora Lua de Papel, eu recebi Jane Austen - A Vampira, e achei a ideia muito criativa, olha só, você pega um personagem super famoso da literatura mundial e diz que ele está vivo porque é um vampiro, cara, demais então estou aqui para resenhar o livro. Para quem não sabe, Jane Austen é uma das autoras mais famosas e escreveu títulos como Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito, Persuasão, Emma, etc. E antes de começar, quero agradecer à Priscila, da Lua de Papel, por ter me proporcionado a leitura desse livro fantástico! Bom, espero que gostem e comentem.

Antes de tudo queria elogiar a arte do livro, que ficou demais, muito legal mesmo; cheia de efeitos e tudo, a capa ficou muito boa - ainda bem que mudaram a original.
Em Jane Austen - A Vampira temos a história da própria Jane nos dias atuais, agora com um novo sobrenome, Jane Fairfax e sendo dona de uma livraria em uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos, além de sonhar em ter seu novo livro livro depois de anos - Constance - publicado por alguma editora, sem utilizar seu nome verdadeiro.
Depois de mais de duzentos anos, ela vive o drama de namorar ou não namorar Walter - um homem simples, bom e humilde que aparece em sua vida e que gosta dela -, afinal, ela é uma vampira. Como ela iria ter uma vida normal com ele? E convive com sua assistente da livraria e amiga Lucy - ex-integrante de uma banda, engraçada e que se parece muito com sua irmã já morta, Cassie - que insiste em querer pedir mais bonecos de autores famosos para a livraria.
Além de seus problemas, ela vê comprarem a todo momento em sua livraria vários de seus livros adaptados sem autorização e presentes com seu nome sendo usado e se queixa por não receber os direitos autorais - infelizmente, para todos (inclusive para Walter e Lucy), Jane Austen está morta.
Ela já contava com 116 rejeições para a publicação de Constance até Kelly Littlejohn lhe fazer a proposta para a publicação de seu livro para o próximo verão, já que toda a editora tinha adorado o livro e queria ele logo nas prateleiras de todas as livrarias.
Desde então sua vida vira uma loucura. Além da publicação de seu livro, aparece para lhe atrapalhar mais ainda o Lorde Byron - o vampiro sedutor, insistente, que a transformou em vampira e a traiu com uma de suas rivais, Charlotte Brontë - que quer matar Walter e Lucy caso ela não fique com ele novamente.
Junto com Lucy, ambas formam um plano que aparentemente dá certo para afastar Byron do caminho, mas para isso ela teve de contar a Lucy sua identidade verdadeira e claro que sua amiga ficou histérica! Quando seu livro é publicado, ela também deve aturar a única crítica entre as revistas, jornais e blogs, da "blogueira" louca, Violet Grey, que quer acabar com sua nova carreira dizendo que seu livro é um plágio.
Mais acontecimentos ocorrem e é um livro que não deixa você parar de ler porque você fica super ansioso para terminar e saber o que vai acontecer, não sabe se vai acabar bem ou mal, como vai acabar a história... é muito bom.
Em um todo, encontrei somente dois problemas: não gostei muito da descrição de alguns personagens, às vezes não entendi como eram eles e outro ponto negativo foram algumas (poucas, bem poucas - não se preocupem) partes... tensas - ah, quando lerem vão entender - que não achei adequado a um livro que cita Jane Austen.
Michael Thomas Ford narra a obra com uma ótima escrita, com muito humor e tem uma super história que deve ser lida, recomendo muito a todos vocês (:

0 comentários:

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger