HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


17 dezembro 2010

OLOKO: T-Shirt, uma peça indispensável


Antigamente o look masculino se resumia em terno + camisa + gravata + sapato (#tenso), daí eis que surge James Dean, inspirando a "juventude transviada" na década de 50 com seu estilo e atitude rock'n'roll, trajando e difundindo um camiseta branca básica, jeans, botas e jaqueta de couro. Pronto, esse foi o divisor de águas, a camiseta vira a partir daí sinônimo de protesto e ao longo dos anos foi ganhando cada vez mais espaço no guarda-roupa dos homens, mais versões, estilos, cores, estampas, uma infinidade de modelos.

James Dean

Uma camiseta pode dizer muito sobre uma pessoa e definir seu estilo. Quando bem casada com outras peças, pode deixar o look perfeito. Camiseta vai vem com, jeans, tênis, terno, blazer, bermuda,sapato, sandália, etc, etc e etc. A chave para não errar é criar harmonia com o restante do visual.


wishlist

Na dúvida de não saber como combinar, aposte nas básicas (aliás tenha sempre uma no seu guarda-roupa), preta e branca vão bem em qualquer ocasião e combinam com qualquer estilo, gola em 'V' dá uma pitada a mais no look #fikdik. Para os mais descolados, cores e estampas dão o tom, as estampa variam, vintage, urbana, engraçadas, as mais variadas opções você pode encontrar. T-shirt com estampa de super-heróis (na wishlist ever) fazem a vez dos geeks (e nem tão geeks assim) e fãs de quadrinhos. Sobreposições é a tendência neste verão, também são muito bem vindas, mas cuidado para não fazer uma salada mista. Por exemplo, se usar uma camisa xadrez por cima de uma camiseta, jamais opte por uma com estampa, use sempre as básicas, podem até ser coloridas (abuse delas), mas nada de poluir o visual. O mesmo vale para calça e bermuda, nada de xadrez com listas e coisas semelhantes.

looks para se inspirar
A camiseta é uma peça democrática, todo mundo deve ter pelo menos uma (ou dezenas delas, como eu), ela fala por você, pode transformar seu visual, definir seu estilo, pode ser motivo de protesto, uma declaração de amor ou simplesmente um pouquinho de você.

Bom Acho que é isso galera, eu sou o Rick e vou postar aqui no blog sobre moda masculina junto com o Rafael. Espero que curtam os posts e comentem, OK? Até a próxima. See Ya!
Imagens: Google e MPH

3 comentários:

Robson Carvalho disse...

ótimo post
camisetas são indispensáveis em qualquer guarda-roupa
desde os mais sofisticados aos mais alternativos

Anônimo disse...

ooi Rick , to aqui pra dizer que adorei seu post .. amo t-shirts e são mesmo pra toda hora ! tenho várias ..
Te desejo muito sucesso aqui no SC , e ta sendo ótimo ter voce na nossa equipe
Beijo :*

Rick Freitas disse...

Hey Bianca,
Fico feliz que tenha gostado do post! =D
Obrigadoo!!!
;D

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger