HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


21 janeiro 2011

Resenha do livro Cinco Sentidos

Título Original: Cinco Sentidos
Autor: Tanner Menezes
Número de Páginas: 335
Compre o livro: Saraiva

Cinco Sentidos é o romance de estreia do autor brasileiro Tanner Menezes e ele me ofereceu o livro e claro, aceitei. Me supreendo cada vez mais com os livros brasileiros - uma literatura que, anos atrás era péssima, sinceramente - e vejo que eles estão nos salvando.
A narrativa é sobre Fábio, um empresário de sucesso, mulherengo e rico que possui uma rede de hoteis com seu sobrenome, Albucci's.
Tudo começa a mudar em sua vida após a festa de um ano de casamento de seu melhor amigo, Marcos com Emy onde ambos querem que um outro amigo distante, Gabriel, apareça pois ninguém tem notícias dele há muito tempo, depois do que aconteceu alguns anos atrás entre ele e Fábio.
Nesse espaço de tempo, o protagonista conhece Débora - uma repórter que precisa de conseguir uma matéria que faça sua revista ser a mais vendida no país para conseguir uma promoção -, que no início era apenas mais uma que ele queria levar para seu quarto no hotel, mas daí surge uma grande amizade e Déb resolve fazer uma matéria sobre Fábio.
O misterioso Gabriel aparece na festa de casamento acompanhado de Suellen e Yasmin - prima e irmã, respectivamente -, que são apresentadas a todos os outros. Mas eles nunca pensavam que Yasmin poderia mudar toda mente e história de Fábio, fazendo-o se apaixonar por ela: um homem que nunca havia provado do amor, de repente, está apaixonado deixando todos chocados e não fazendo acreditar nele.
O cenário para a grande história é a cidade maravilhosa, Rio de Janeiro e Boa Vista, uma cidade localizada no estado de Roraima - onde acontecem os principais eventos do livro.
Realmente me impressionei com o final, que é impossível de se imaginar - a história muda para uma forma completamente diferente - e com certeza você vai se emocionar com essa história digna de um best-seller e que vai fazer você ansiar por mais!
Somente teve algo que me incomodou muito: a revisão do livro; fiquei muito chateado em saber que o pessoal da editora Novo Século não revisou muito bem a obra - mesmo colocando dois revisores -, deixando alguns erros como data, hora e verbos; já falei sobre alguns erros com o autor e esperamos que Cinco Sentidos tenha uma nova edição com esses erros arrumados. Fique super feliz em saber que Tanner está escrevendo mais dois volumes, que não serão uma continuação, mas estarão relacionados e poderão suprir nosso desejo por mais.

1 comentários:

Anônimo disse...

Também estou me surpreendendo com a literatura brasileira, e devo dizer que fiquei instigada com essa resenha.

Vamos lá, mais um pra fila! rs

@thaorteg

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger