HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


12 janeiro 2011

Resenha do livro Maldosas (Pretty Little Liars #1)

Título Original: Pretty Little Liars
Autora: Sara Shepard
Número de Páginas: 296
Compre o livro: Saraiva

O livro inicia com uma frase de Benjamin Franklin que eu achei ótima, "Três pessoas podem guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas". Devorei o primeiro volume de Pretty Little Liars e adorei.
A história gira em torno de quatro garotas - de família rica, consumidoras de drogas e bebidas, algumas mimadas... - que moram em uma cidade da Filadélfia, Rosewood e que também além de cada uma possuir seus segredos obscuros, também possuem o segredo do grupo, a "Coisa da Jenna" e são elas: Aria - está apaixonada pelo professor e guarda um segredo a pedido do pai -, Spencer - se apaixona por todos os namorados da irmã -, Emily - está confusa em relação a sua amizade com Maya, a nova garota da cidade, depois de se beijarem - e Hanna - está magra e atraente, sendo uma das garotas mais bonitas da escola (decidiu fazer algo depois de ser chamada de "porca" por seu pai), conseguiu o "cara perfeito" e também tem uma boa amizade com Mona, mas ambas fizeram coisas horríveis para serem bonitas como são hoje.
A trama acontece três anos após o sumiço misterioso da amiga Alison, fazendo as quatro garotas descobrirem que era Ali que as unia, então, no momento, estão separadas e não conversam mais. Mas, ao começarem a receber mensagens maldosas com relação a seus segredos (que somente Alison conhecia) assinadas por A, as quatro amigas são unidas novamente e devem descobrir quem está ameaçando-as.
Algumas partes da tradução de Maldosas que não me agradaram muito, como alguns erros de português e troca de expressões (por exemplo, "Rosewood Day" - o colégio onde as garotas estudam - em uma passagem e "Dia de Rosewood" em outra).

Em um primeiro momento, sua percepção sobre Maldosas seria "ah, mais um Gossip Girl", mas quando você começa a ler, percebe que a série é muito mais do que você esperava e te prende até a última página. O livro tem muito mistério, alguns trechos bem engraçados e capítulos bem divididos (alguns até com nomes divertidos), com certeza, uma ótima leitura.


publicado originalmente às 15:1 11/011

9 comentários:

ingrid disse...

amei , quero ler !

Patrik Ruam disse...

Super ansioso pela promoção... gosto muito da série, quero ler o livro logo \o/

Amanda disse...

fiiiiiiiiiiiiiiiiinalmente maldosas, finalmente *-* parece ser tão bom esse livro

Chico Farias disse...

Quero muito ler,pena que moro no interior de Pernambuco e aqui não começo a vender e pedir pela a net o frete sai mais caro que o livro

anderson disse...

Torcendo, quero ganhar!!

leennin xx disse...

asérie é muito boa, o livro deve ser melhor ainda *-* tomare que eu ganhe a promoção (yn)

Anônimo disse...

Amo mto a série, e tô louca pra ler o livro

A. Almeida disse...

Amo a série!!! O enredo do livro chama muita a atenção de quem tá lendo, pois não fica na mesma coisa. Se os outros livros seguirem o mesmo patamar desse primeiro livro, vai ser sucesso na certa!!! XO!!!

rckbd07 disse...

Quero muito ler, acompanho a série que é ótima então queria saber como é a versão do livro!

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger