HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


06 fevereiro 2011

Resenha do livro Noites de Tormenta

Título Original: Nights in Rodanthe
Autor: Nicholas Sparks
Número de Páginas: 176
Compre o livro: Saraiva

Eu adoro os livros do Nicholas Sparks e nunca me decepcionei com nenhum que já li até hoje, pensei que isso iria acontecer com Noites de Tormenta porque encontrei uma história que eu não achava que poderia prender o leitor nem que fosse interessante. Me enganei; muito. Quando fui ver, os capítulos passavam e eu não conseguia mais parar de ler o livro.
A história é sobre Adrienne, uma mulher com 45 anos que foi traída por Jack, agora seu ex-marido e com quem teve três filhos. Tempos depois, ela precisou ir a Rodanthe, uma cidade próxima à sua, Rocky Mount, onde estava a pousada de sua melhor amiga, Jean, que pediu à Adrienne para cuidar do espaço por algum tempo enquanto viajava pois havia apenas um hóspede, Paul Flanner, que pagou o dobro para se hospedar lá na época em que a pousada deveria estar fechada.
Paul era um médico de sucesso, que teve uma infância com dificuldades - mas era sempre muito estudioso e praticava esportes -, pois seu pai era pobre - ele já havia perdido a mãe - e após a morte do mesmo, ele decidiu que iria se tornar o melhor médico de todos em homenagem a seu pai. Se casou, teve um filho e foi abandonado pela família, já que ele passava muito mais tempo no trabalho do que com a esposa e Mark, seu filho.
O motivo para Paul ir a Rodanthe era que, em uma de suas últimas cirurgias, a paciente havia tido má reação à anestesia e por isso morreu; então, ele recebeu uma carta do esposo da falecida, que queria falar com ele.
A história de Paul e Adrienne começou quando Paul foi para a cozinha ajudar Adrienne com o jantar e a partir daí se conheceram melhor e quando os dias foram passando, a rotina deles ficava cada vez mais próxima - já que era recomendado ficar em casa, pois um furacão estava prestes a atingir a cidade - incluindo conversas com a lareira ligada, histórias de anos de vida, desgutação de vinhos... até momentos de amor.
Com uma narração simples e fácil de compreender, além de poucas páginas, Noites de Tormenta irá te conquistar e fazer com que você coloque ele na lista de livros favoritos. Talvez o único ponto ruim sejam o início do livro, em que alguns podem ter dificuldade em compreender a contagem do tempo em relação ao presente.

1 comentários:

Ana Be disse...

Promete ser tão envolvente quanto os outros livros do Ssparks. Ótima resenha, Igor.

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger