HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


21 março 2011

Resenha do livro Chama Negra (Os Imortais #4)

Título Original: Dark Flame
Autora: Alyson Noël
Número de Páginas: 248
Compre o livro: Submarino | Saraiva
Observação: Contém alguns (bem poucos) spoilers no início

Eu esperava um pouco mais de Chama Negra. A série Os Imortais é uma das que mais gosto atualmente, acho simplesmente incrível o que Alyson criou e o quão fácil é entrar no mundo de magia, imortalidade e poderes de Damen e Ever (agora com Jude, Haven e Roman), fazendo com que você se identifique com aquilo - quem não queria se comunicar pelo pensamento como os pombinhos Ever e Damen fazem? Quem não gostaria de mover objetos de uma sala até o cômodo que você está agora igual Ava?
O início do livro mostra os primeiros dias de imortalidade da melhor amiga de Ever, Haven e eu esperava (e queria) que ela continuasse amiga da Ever e que não se aliasse a Roman - já que ele só causa problemas pra todo mundo; a personagem que eu esperava muito que fosse explorada, não foi, e o livro acabou focando novamente só na protagonista.
Em compensação, Alyson nos presenteia com a volta de Ava - pra mim, uma das melhores personagens da série, da qual senti muita falta em Terra de Sombras (resenha) e que eu adoro; pode esperar uma grande revelação para ela!
No final de Terra de Sombras Ever estava com problemas em relação a Damen (até agora eles ainda não conseguiram o antídoto para o antídoto e acho que essa enrolação da autora já está ficando chata; a partir de Lua Azul (resenha) o que eu - e com certeza a maioria dos leitores - espero é que os dois possam voltam a se tocar sem precisar do uso de um véu de energia para que finalmente eles aproveitem uma noite... do casal) e em relação a Roman - após um feitiço de amarração que deu errado, ela agora não consegue ficar longe dele e faz de tudo para se livrar disso.
O início se mostra meio monótono e com movimento muito lento, mas ao ler as páginas, você fica cada vez mais grudado e interessado na obra e em saber o que Ever vai aprontar (qual vai ser a próxima mau escolha dela) e o que vai acontecer. A narração é fácil, tranquila e o livro é pequeno - também podemos reparar que a autora evoluiu em sua escrita, e que precisou fazer algumas pesquisas a mais para trechos do livro -, mas poderia ter alguns parágrafos enxugados.
De qualquer forma, pode ter certeza que Chama Negra (e a própria série Os Imortais) vai lhe proporcionar ótimas horas de boa leitura e com certeza a ação no final do livro vai fazer você se animar muito e ficar ansioso para o penúltimo volume da série, Estrela da Noite.

3 comentários:

Karina Cristina disse...

Esse livro está sendo uma decepção pra mim, uma pena pq gosto tanto da série. Mas ainda não cheguei ao fim, que é onde as coisas sempre esquentam, certo? Pra mim até agora as únicas partes que me fizeram gostar da história foram as q Ever ficou com fogo pra cima do Roman. kkkk
Tá bom que eu detesto o Roman, mas as partes foram legais. E esse negócio de energia realmente está enchendo o saco. E pelo q pude ver no primeiro cap do prox livro (eu sou mt ansiosa hehehe), eles continuam nessa palhaçada. Aff. Ô autora pra enrolar. Tá dando na paciência já.
E Haven, tive vontade de socá-la em todas as partes q ela aparece. Mt chata, louca. Não teve a reação esperada por mim quando soube o que lhe aconteceu, mas acho q este foi um erro cometido pela autora. Sei lá, acho que ninguém reagiria daquele jeito. Não teve nenhuma tensão. :/ Sei lá, é o que eu penso.
beijosss

Thiago Pined disse...

Eu nem li ainda Terra de Sombras, mas a série é muito boa mesmo!

Queria poder ler o próximo, mas nunca acho tempo para comprá-lo!! :(

Abraços

pedro henrique disse...

ahh igor vc esqueceu de comentar do poder mais cobiçado da Ever kkkkkkkkkkkkkk o de passar o dedo na prova e saber as questões kkk

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger