HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


07 março 2011

Resenha do livro A Vidente (Wherlocke #1)

Título Original: If He's Wicked
Autora: Hanna Howell
Número de Páginas: 224
Compre o livro: Submarino | Saraiva

Inglaterra do século XVIII, famílais nobres marcadas por traição, egoísmo e amor. A série Wherlocke conta a história de uma família cujos membros possuem dons paranormais. O primeiro livro da trilogia Wherlocke da editora Lua de Papel conta a história de Chloe Wherlocke, A Vidente. A gananciosa Beatrice, arma junto com seu amante, Arthur, planos para apossar da fortuna e do título de nobreza do marido Julian Kenwood. Mas seus planos começam a dar errado quando Chloe Wherlocke tem uma visão e prevê que Beatrice, que estava grávida, pretendia trocar o herdeiro de Julian por um bebê morto, pois assim, ele não teria herdeiros. Chloe prepara com sua irmã uma armadilha e salva o bebê. Esse começo parece meio confuso, porém com o tempo aparecem melhores explicações.
Então, Chloe esconde o bebê Anthony e depois de três anos, após uma tentativa, impedida por suas visões, de matar Julian, ele é apresentado ao filho. Esse estava escondido Leo Wherlocke, primo da jovem, que também possue dons. Essa dívida, por salvar a vida de Anthony e a beleza de Chloe encantam Julian. Assim, começa uma história de amor. Gostei muito por não ser uma história bobinha. Há partes românticas, profundas e apimentadas, que fogem um pouco do que estamos acostumados a ouvir sobre histórias do século XVIII.
Livros que contam histórias antigas são muito lindos, especialmente esse, que traz uma história fictícia que parece real, sim, porque mostra muito bem a formação da sociedade da época e da hierarquia Inglesa. Outra coisa legal é porque na narrativa o amor é incomum pra aquele período, o que deixa a história muito mais linda.
Não há uma grande moral no final, mas o que o livro fala sobre amor, amizade, confiança e valores familiares já é super enriquecedor.
Portanto, eu recomendo pra vocês que gostam de História e assim como eu, adoram um BOM romance, adorei o livro. A capa do livro é perfeita e o conteúdo eu garanto que não é decepcionante. Mal posso esperar para ler o próximo volume.

0 comentários:

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger