HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie

11 novembro 2009

Na verdade, o que foi esse Apagão que todo mundo anda falando?

Eu não sabia, aqui na minha cidade não aconteceu, que eu saiba... E nas cidades/ estados em que nada aconteceu, alguns ficaram sem saber o que foi esse tal de Apagão e a seguir tem o trecho de uma reportagem bem interessante da MTV que explica simples e rápido o que aconteceu.
*ps.: os links não foram retirados pois podem servir como curiosidade para alguns...






O Gogol Bordello não teve problemas para finalizar seu show durante o apagão, mas Madonna estava jantando e passou alguns minutos à luz de velas, o que se resolveu logo, com um gerador. Mas, afinal, o que gerou o apagão da noite de ontem, quando as ruas de 18 estados brasileiros e regiões do Paraguai ficaram totalmente escuras?
De acordo com o que foi divulgado hoje, pelo secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, o problema foi causado por um problema em três linhas de transmissão no Paraná e em São Paulo, forçando assim o desligamento da usina de Itaipu. Ele explicou que as linhas não chegaram a cair de fato, mas condições meteorológicas forçaram o desligamento delas. Zimmermann recordou ainda o apagão de 2001 e fez questão de ressaltar que, naquela época, o problema era falta de energia, pois não havia investimento como há hoje na área (entenda melhor de quem é a culpa, clicando aqui).
De qualquer forma, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico - CMSE se reúne hoje, no fim da tarde, para identificar outras causas e evitar que isso ocorra novamente. O apagão teve início por volta das 22h e a energia foi retornando gradativamente na madrugada.





Veja a matéria completa no site da MTV.

0 comentários:

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger