HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


25 maio 2010

Hoje é dia de música: Radiohead


Hoje vou deixar meu patriotismo musical um pouco de lado e mostrar à vocês, amiguinhos, uma das melhores bandas da atualidade - e não deixem se enganar por pensamentos como 'Ah, ele só diz isso porque ele gosta da banda'. O grupo inglês denominado Radiohead é considerado, pelos maiores críticos musicais do mundo, uma das melhores bandas de todos os tempos. Eu apenas concordo com essas críticas, rs.
É uma verdade absoluta que o rock inglês não é difundido aqui no Brasil, o que é uma pena para nós, brasileiros, uma vez que o rock inglês é o mais rico de tudo mundo. Tanto no aspecto de originalidade dos arranjos musicais, quanto no aspecto de criatividade da letra.
Radiohead é famosa no mundo todo, exceto, pelo que vejo, em Uberlândia. O fato da banda não utilizar-se de som comercial (aquele que é feito, exclusivamente, para as pessoas gostarem e comprarem, ou ser utilizado na mídia) faz que Radiohead seja um (talvez o maior) ícone da música underground.
A banda, formada em 1985, consiste de cinco integrantes: Thom Yorke (o mais famoso de todos, tanto por ser o vocalista, quanto por envolver-se em discussões ambientalistas), Jonny Greenwood (talvez o mais 'queridinho' das fãs, rs), Ed O'Brien, Phil Selway e Colin Greenwood.
O som de Radiohead soa como melódicamente melancólico, ao mesmo tempo, podemos observar uma euforia, uma verdade única entre as notas das canções da banda.
É simplesmente maravilhoso e indescritível o que esses caras fazem.

Confira abaixo quatro músicas do Radiohead que podem agradar:
*P.s.: Desconsiderar o vídeo, que é de produção independente.*

1 - No Surprises

2 - All I Need

3 - Fake Plastic Trees

4 - Street Spirit

0 comentários:

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger