HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


20 maio 2010

Sem Respostas?!?! - Lost



Quem é que nunca ouviu do seriado de maior sucessos últimos tempos chamados LOST?
Caso tenha alguém que responda "sim" a esta pergunta, é porque não vive neste planeta!!

Esta semana vai entrar para história mundial, pois é a semana em que se encerra este grande sucesso, então percebi que este era um assunto interessante a ser postado aqui no Somos Criativos e por isso resolvi escrever um pouquinho sobre LOST.
Clique em Termine de Ler para saber tudo sobre a série.




No dia 22 de Setembro de 2004 a Jornada começou. LOST começou mostrando a luta por sobrevivência de 48 passageiros que sobreviveram a queda do avião da Oceanic Airlines 815 e simultaneamente a vida dessas pessoas antes do acidente. Foram alguns anos de muito sucesso e expectativas, totalizando 121 episódios, divididos em 6 temporadas. Cada temporada tinha características próprias a respeito da história da serie e envolvendo ainda mais mistérios e novos personagens que apareciam ao decorrer dos episódios

A Primeira Temporada
O vôo 815 da companhia aérea Oceanic Airlines, cai na costa do que aparenta ser uma ilha tropical deserta, forçando o grupo de estranhos a trabalhar em conjunto para se manterem vivos. No entanto, a s
ua sobrevivência é ameaçada por vários mistérios, incluindo uma escotilha metálica enterrada no solo, uma criatura que vagueia pela selva e os habitantes da ilha conhecidos como "Os Outros". Os sobreviventes descobrem que um dos seus não é quem parece ser e encontram uma mulher francesa chamada Danielle Rousseau, cuja equipe naufragou há 16 anos.

A Segunda Temporada
A história continua 44 dias depois da queda do avião. É revelada a existência da misteriosa Dharma Initiative e o seu benfeitor, Hanso Foundation. Vários personagens novos aparecem, incluindo alguns sobreviventes da cauda do avião. São igualmente apresentados Desmond, um homem que tem que apertar um botão na escotilha digitando os número 4, 8, 15, 16, 23, 42 para salvar o mundo, um homem que diz chamar-se Henry Gale, e ainda outros habitantes da ilha. A verdade sobre os "Outros" começa a revelar-se e descobre-se um homem chamado ethan é um dos outros.

A Terceira Temporada
O público conheceu mais sobre a Iniciativa Dharma e sua ligação com os "Outros". O mundo destas pessoas que viviam na ilha antes da queda do vôo 815 e seus mistérios é explorado. Outros temas recorrentes são o poder de clarividência desenvolvido por Desmond (envolvendo freqüentemente a morte de Charlie) e uma possibilidade r
eal de resgate para os sobreviventes. A temporada incluiu vários novos personagens ao universo da série como Juliet Burke, a misteriosa integrante do bando Os Outros, entre outros. Jack faz contato com um navio cargueiro, e todos esperam ser resgatados pelo navio.


A Quarta Temporada
A quarta temporada de Lost difere e muito das outras temporadas, possuindo um "esquema" com mais suspense e mistérios. A narrativa mudou seu foco. Um navio cargueiro estabelece contato com os sobreviventes com a intenção de resgata-los, porém ao decorrer dos episódios, temos em descoberta de que eles não são quem dizem ser, resultando em novos mistérios e conflitos e
ntre os sobreviventes e os falsos salva-vidas. No fim, seis pessoas conseguem sair da ilha.

A Quinta Temporada

Os sobreviventes vivem experiências catastróficas com o tempo
e os seis da Oceanic que saíram da ilha no final da quarta temporada precisam voltar. Jin está vivo e descobrimos como Rousseau chegou à ilha, Ben divide-se ainda mais mostrando um outro caráter. Kate está com problemas em relação ao Aaron, querem tirá-lo dela, mas na verdade se trata de apenas uma armadilha de Ben para convencê-la a voltar à ilha. Locke parte em missão para buscar os seis da Oceanic. Começamos a descobrir relações entre o pessoal do cargueiro e a Iniciativa Dharma. Locke é assassinado por Ben em Los Angeles. Os sobreviventes agora fazem parte da iniciativa Dharma de 1977.Sun está em 2007 com Frank Lapidus e Ben. Mais sobreviventes estão na ilha, resultado de outro acidente aéreo, que trouxe os oceanic six de volta à ilha, sob o comando de Ben, já que Locke foi assassinado por ele. Partes do grupo volta no tempo, para 1977, onde se integram à Iniciativa Dharma. Os demais permanecem em 2007, inclusive "Locke". O Inimigo de Jacob se materializa como Locke e engana todos para que consiga convencer Ben a matar Jacob. A identidade de Jacob é revelada. Ilana, Bram, Lapidus e os seguidores de Jacob revelam à Richard, Sun e aos Outros o verdadeiro John Locke, morto dentro de uma caixa encontrada no compartimento de carga do avião. Logo após o assassinato de Jacob, a temporada termina com Juliet explodindo uma bomba de hidrogênio após ser sugada pela energia da Estação Cisne. Após a explosão, a tela fica branca e o letreiro de Lost vai ficando mais nítido com o passar dos segundos, e então o episódio termina.

Ao final de cada temporada sempre ficou aquele gostinho de "quero mais", porém a sensação de dependencia emocional da serie chegou ao seu ápice ao final da quinta temporada, pois não poderíamos imaginar nada do que teríamos pela frente quanto a história da trama. Foram meses angustiantes e de bastante expectativa até que em 02 de Fevereiro de 2010 se iniciou a última temporada da serie com o nome LA X (nome do aeroporto de Los Angeles que o voo 815 da Oceanic iria pousar, sem que o acidente que iniciou a serie tivesse acontecido).

A Sexta Temporada
A trama da sexta e última temporada de lost se baseia no confronto entre dois adversários, os quais supostamente trabalham a mente dos losties. Um deles é Jacob, agora morto, e o outro é seu rival, que descobrimos também ser o monstro de fumaça. Nessa temporada além de termos flashbacks e flashforward, temos também flashsideways, que são nada mais nada menos do que eventos que acontecem numa realidade paralela, na qual os Losties nunca caíram na ilha, que se encontra submersa. Com o passar do tempo, parece que os personagens da realidade paralela começarão a ter recordações da realidade na qual eles caíram na ilha. Resta saber onde essas duas realidades irão se encontrar.

Para a Sexta temporada foram prometidos 18 episódios, ou seja, seria 18 episódios que teria como finalidade encerrar a série e responder várias perguntas como:

01 - O que é a ilha e por que ela tem poderes?
02 - O que são os números 4, 8, 15, 16, 23 e 42?
03 - Por que as pessoas do acidente foram escolhidas para estar na ilha?
04 - O que criou a realidade alternativa?
05 - Quem são Jacob e Homem de Preto?
06 - Como os dois chegaram a ilha?
07 - Como e por que Jacob pode sair da ilha?
08 - Por que o Homem de Preto não pode matar Jacob?
09 - Os mortos na ilha realmente morreram?
10 - O que está sobre a sombra da estátua?
11 - Por que as grávidas morrem na ilha?
12 - De que a ilha precisa ser protegida?
13 - Por que a ilha tem efeitos curativos nas pessoas, mas não curou o câncer de Ben?
14 - Por que os Outros falam latim?
15 - Por que há símbolos egípcios na ilha?
16 - O que é o templo? Por que a fonte tem poderes curativos?
17 - Por que a ilha aparece submersa no primeiro episódio da sexta temporada?
18 - O que quer dizer "a ilha não terminou com você"?
19 - Por que a Iniciativa Dharma não tentou enviar nova equipe para a ilha depois do extermínio promovido por bem?
20 - Como o homem de preto virou fumaça?
21 - De quem são os esqueletos de Adão e Eva que estão na Caverna?
22 - O que mantém o Mostro da Fumaça afastado? Por que ele é vulnerável a isso?
23 - Como a roda consegue mover a ilha?
24 - O que aconteceu com o Walt?
25 - Por que o Exército levou uma bomba atômica para a ilha nos anos 50?
26 - Quem é o garoto que aparece para o Monstro da Fumaça?
27 - O que aconteceu depois que Juliet fez a Bomba explodir?
28 - Quem vai assumir o lugar de Jacob?
29 - Em que tempo as pessoas estão na ilha?
30 - Será que todos os personagens vão conseguir sair vivos da ilha?

Bom, hoje é 20/05/2010 e ontem assisti ao penúltimo episódio da série, obviamente acredito que algumas dessas perguntas não terão terão espaço para ser respondidas nos 100 minutos do episódio "The End" que encerra a série no próximo domingo (23/05/2010). Alguns personagens já morreram (ou não) e algumas dessas perguntas já foram respondidas e ou começadas a ser explicadas, portanto estou aqui na expectativa, como grande parte da população mundial, sobre os acontecimentos do ultimo episódio de LOST.

Caso você não teve oportunidade de conhecer este seriado, neste site www.up.tl você poderá encontrar os episódios de todas as temporadas para download. E digo o seguinte também, se você assistir ao três primeiros episódios da série, então você vai querer assistir o restante.

Abaixo segue alguns videos de preparação para o FIM



Em vídeo (acima) disponibilizado pela rede ABC, parte do elenco de Lost se despede da série dizendo o que significou fazer parte dela.









Na próxima semana estarei postando sobre o final da série.

Observação Interessante sobre o Ultimo Episódio
A rede ABC programou 4 horas e meia de sua programação noturna do próximo domingo, dia 23 de maio, para exibir a despedida de Lost, serão 2 horas (das 20 às 22h no horário de Brasília) dedicadas ao episódio especial que recapitula toda a história da série e depois das 22h à 00:30 (de novo no horário de Brasília) outras 2 horas e meia dedicadas a 'The End' o derradeiro episódio que encerra essa longa e deliciosa jornada de 6 anos. Porém desses 150 minutos dedicados à exibição do Series Finale de Lost, 50 são de intervalos*. Portanto serão 100 minutos para o fim de Lost, 1 hora e 40 de muitas emoções!!
* A título de curiosidade, a rede ABC pediu US$900 mil para cada 30 segundos de intervalo durante a exibição de "The End". Supondo que serão aproximadamente 25 minutos dedicados ao mercado, então a mesma irá lucrar nada mais nada menos que US$45 milhões somente com a exibição do fim da série.


Fontes: Wikipedia Lost, Dude, We are Lost e Lost in Lost
Maiores informações nos links de "Fontes"


Fico por aqui entre nostalgia e lágrimas para o fim de Série e seja o que Jacob quiser!!! Namaste

2 comentários:

Joao Lucas. disse...

eu acho que os produtores de Lost fumam alguma coisa muito tomada no jirayo! Serio mesmo!
Cara, na minha opinião, eles fizeram tanto enigma que se perderam no meio da história! eu estou bastante curioso pra saber o que vai dar nesse episodio final... hmmm

Romualdo disse...

também estou totalmente perdido e desesperado por respostas.. ansiedade ao máximo para saber o que vai acontecer no ultimo episódio da serie.. meio triste por ser o fim...

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger