HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


01 junho 2010

Hoje é dia de música: Panic! At The Disco

Galera, o esquema é esse: Estou gripado, com febre, com dor de cabeça, com nariz congestionado e com muito medo. Ou seja, estou morrendo. N. Mas o meu amor à arte e à vocês me fez sair da cama e vir postar para vocês.
Hoje eu vou falar de música. Mas uma música que foge aos padrões GLEE/REBOLATION. Venho vos falar dessa banda que, particularmente, já gostei MUUUUITO. Hoje não gosto mais, mas respeito e acho digno o que esses caras fazem.
A banda é (ERA, na verdade. E vou explicar logo abaixo o motivo) composta por quatro integrantes e, na ordem que aparecem na foto acima, são: Jon Walker, Ryan Ross, Brendon Urie e Spencer Smith.
A banda foi formada em 2004. Os amigos Ryan Ross e Spencer Smith formavam uma bandinha de garagem. Entre chegada e partida de membros na banda, chegou-se à formação composta por Brendon, Ryan, Spencer e Brent Wilson.
Essa banda não faria sucesso se não fosse pelo baxista do Fall Out Boy (para quem não sabe, Fall Out Boy é uma das bandas mais famosas dos EUA), que gostou do som e propôs um contrato para o Panic! com uma das maiores gravadoras americanas, a FUELED BY RAMEM.
Em 2005, a banda lançou seu primeiro álbum que, estranhamente, fez bastante sucesso. Digo estranhamente pelo fato de, na maioria dos casos, as bandas fazerem sucesso a partir do segundo álbum. O nome do CD lançado é A FEVER YOU CAN'T SWEAT OUT.
Desse álbum houveram dois grandes hits. As músicas I WRITE SINS, NOT TRAGEDIES e THE ONLY DIFFERENCE BETWEEN MARTYRDON AND SUICIDE IS THE PRESS COVERAGE (Essa segunda música já participou até da trilha sonora da novela Malhação).
Não se sabe ao certo se esse disco foi lançado com o Brent Wilson ou com o Jon Walker. Segundo a banda, Brent Wilson deixou-os antes de começar a gravar o disco. Mas, segundo o próprio Wilson, ele tocou as músicas, e ajudou na composição.
Esse álbum vendeu mais de 2,2 milhões de cópias. E uma delas é minha xD
O segundo álbum da banda chama-se Pretty. Odd. (ou, em bom português 'MUITO ESTRANHO').
Na época do lançamento desse disco, a banda retirou do nome o ponto de exclamação, passando a se chamar, então, PANIC AT THE DISCO.
O estilo músical da banda que, no álbum se estreia se girava em torno do eletro-alternative-pop, mudou da água para o vinho no segundo álbum, pois a banda se encaminhou para um estilo folk-indie-60's. Parecido com o som da banda inglesa THE BEATLES.
O que causou espanto na mídia internacional foi o fato de uma banda conseguir converter seus fans para outros estilos musicais de uma forma surpreendentemente fácil.
Eu, por exemplo, amava o primeiro álbum, mas gostei mais do segundo.
Os grandes sucessos desse álbum foram os singles NINE IN THE AFTERNOON, THAT GREEN GENTLEMAN, e NOTHERN DOWNPOUR.
Em 2009, a banda se separou. Dois membros sairam e dois permaneceram. Ryan Ross e Jon Walker alegaram ter gostos musicais e criativos diferentes dos dois que permaneceram, Brendon Urie e Spencer Smith. Ryan e Jon formaram uma outra banda, chamada THE YOUNG VEINS.
Foi a partir disso que eu deixei de gostar dessa banda. Achei os argumentos para a saida dos membros muito superficiais, logo, eles não davam nenhum tipo de explicação digna aos fans, que os fizeram famosos e ricos.
As minhas músics preferidas são, no primeiro álbum, 'Camisado', 'Lying is The Most Fun A Girl Can Have Without Taking Her Clothes Off' e 'Nails For Brackfast, Tracks for Snacks'. Já no segundo álbum, minhas músicas favoritas são 'Folkin' Around', 'From a Mountain in The Middle of Cabains' e 'She Had The World'.


Confiram abaixo algumas das músicas da banda:

Nine in the Afternoon:

Nothern Downpour:

I Write Sins, Not Tragedies:

Lying is The Most Fun a Girl can Have Without Taking Her Clothes Off:

0 comentários:

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger