HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


03 julho 2010

Crítica: A Saga Crepúsculo: Eclipse

Ok, vou entender se não quiser ler esta crítica porque sabe que sou um fã, mas realmente fui bem sincero e escrevi como uma pessoa que não é fã da saga e sabe ser crítica quando é preciso. Vejam a minha crítica de  A Saga Crepúsculo: Eclipse :D E se possível, por favor, comentem (:
Veja sinopse, trailer e algumas imagens de Eclipse!
Veja o especial The Twilight Saga: Eclipse!


CONTÉM SPOILERS

O filme começa diferente de todos os outros, começamos Eclipse com a cena em que Riley (Xavier Samuel) é transformado em vampiro por Victoria (Bryce Dallas Howard) o que descobriremos mais no final do filme.
Depois temos uma narração de Bella (Kristen Stewart) mas diferente de Twilight e New Moon; dessa vez ela está realmente lendo o poema Fogo e Gelo de Robert Frost na clareira junto com Edward (Robert Pattinson), pois Bella tem uma prova de Inglês.
Uma das coisas interessantes que foram (bem) incluídas nesse filme foi o humor, já no início com a fala de Edward "Case-se comigo" e Bella responde "Não"; ao decorrer do filme temos também o humor depressivo de Edward e as ironias de Jacob (Taylor Lautner), a conversa sobre virgindade entre Bella e seu pai, Charlie (Billy Burke) e também no final com a fala de Riley à Edward "Você vai morrer" e temos a plateia rindo.
Os efeitos especiais estão ótimos, bem melhores que os dois primeiros filmes da franquia incluindo o brilho ao sol dos vampiros e os lobos que estão bem mais reais e finalmente estão do tamanho de cavalos, como são descritos nos livros; outra situação bem interessante usada nos efeitos especiais é o corpo dos vampiros que é feito como vidro e Riley perde a mão, vampiros são quebrados..., assim como podemos perceber em New Moon na cena dos Volturi em que Edward tem sua cara raxada.
A maquiagem de todos está bem diferente dos outros filmes, está realmente natural e a sequência de cenas foi muito bem feita e qualquer pessoa que nunca ouviu falar da saga Crepúsculo entenderia o filme perfeitamente pois a sequência de cenas e acontecimentos é realmente natural, mas, infelizmente ainda temos a roteirista Melissa Rosenberg que dessa vez até me surpreendeu.
O filme agrada muito mais aos garotos quando começam as cenas de luta e de treinamento entre os Cullen e os lobos, e mais tarde com os recém-criados.
Os flash-backs de Jasper (Jackson Rathbone), Rosalie (Nikki Reed) e dos Quileutes ficaram muito bons e se você prestar bem atenção, você pode perceber que o flashback de Jasper com as três vampiras foi editado no computador para se tornar noite; a luz que se parece da lua, na verdade é do Sol, como podemos ver uma imagem encontrada no Guia Oficial Ilustrado em que a cena foi filmada de dia.
Alguns atores com certeza merecem destaque pois roubaram a cena e fizeram um ótimo trabalho como Jackson Rathbone (Jasper), nas cenas em que ensina como se lutar contra os recém-criados e em flashbacks; Dakota Fanning (Jane) e Bryce Dallas Howard (Victoria), que deixaram suas personagens realmente odiáveis como devem ser odiadas; Anna Kendrick (Jessica), em seu discurso e em cenas na escola; Billy Burke (Charlie) em sua conversa com Bella sobre virgindade e poderíamos também destacar Christian Serratos (Angela) que com certeza teria sido muito boa caso sua cena com Bella não fosse sido retirada na edição final.
Eclipse além de ter ação e humor, tem muito romance, principalmente nas cenas com beijos e a cena que merece destaque é a que Edward e Bella ficam sozinhos na casa dos Cullen e acontece uma agarração :B e o tão esperado pedido oficial de casamento.
David Slade realmente deixou o filme mais sombrio e mais fiel aos livros, com efeitos especiais muito bons e uma sequência ótima. A trilha sonora indie também merece destaque e elogios pois realmente é muito bacana e encaixou perfeitamente nas cenas do filme e caso queira baixá-la, clique aqui.
Algumas partes que deixaram a desejar foi a cena da luta entre Edward e Victoria, em que algumas partes ficou bem na cara que Bryce estava em um fundo verde/ azul e os poucos segundos em que os dois estão no chão se agarrando, parecendo duas garotas.
A cena Ravine Chase, que já havia sido liberada, mesmo por ser uma cena de noite ficou muito azul, tendo o mesmo problema do primeiro filme.
A cena logo após o diálogo (muito gay, por sinal) entre Edward e Jacob incomodou muitos por mudar tão drasticamente de cor e luz - vamos de uma cena totalmente escura, para outra MUITO clara - mas caso você leu Eclipse vai entender que Slade pode ter feito isso pensando no livro: Bella começa o capítulo 23 - Monstro narrando "Quando acordei de manhã, estava muito claro [...] o sol feria meus olhos".
Outro fato que não agradou muito é que o amor de Bella por Jacob, estando noiva de Edward ficou meio estranho fazendo com que ela parecesse uma piriguete :B Mas relevemos.

Em um todo o filme é ótimo e merece SIM ser visto por muitos e muitas vezes não é visto por preconceito que as pessoas tem com a Saga Crepúsculo. É um filme que segundo muitos críticos é assistível, bem melhor que os outros e é até "O melhor filme da saga" e é o que está mais fiel ao livro, com cenas e falas iguais, com poucas partes que não estão escritas. Caso não queira enfrentar a gritaria e fila, aguarde umas duas semanas e vá ver por que com certeza ainda está em cartaz por muito tempo, já que Eclipse bateu recordes no Brasil e no mundo como de números de venda antecipada e ultrapassou a estreia de  O cavaleiro das trevas. Vá a um cinema e veja A Saga Crepúsculo: Eclipse.

0 comentários:

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger