HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


21 julho 2010

Critikas: Elementar, meu caro criativo.


O tema de hoje é: Sherlock Holmes. “Elementar, meu caro Watson.”

    O personagem foi criado pelo autor britânico Arthur Conan Doyle. Sherlock é um detetive particular que trabalha por diversão e prazer pela dedução lógica. Os métodos de resolução apresentados por ele nos livros de Doyle, surpreendem pela riqueza de detalhes e observação. A primeira história foi publicada em 1888 e se chama Um Estudo em Vermelho..

   Muitos pelo mundo todo acreditam piamente que Sherlock Holmes exitiu de fato, que morava na Baker Street em Londres com o Dr. Watson, seu associado que teria escrito a maior parte das histórias sobre ele.


   “Os fatos são contundentes. O povo tomou conta de Holmes. Chegou a crer na sua existência. Nenhum personagem de ficção tem no mundo mais vasta bibliografia, com toda uma gama de estudos, dos mais ingênuos aos mais eruditos. Ninguém, fictício ou real, foi alvo de tantas representações teatrais, cinematográficas, em histórias em quadrinhos, em palavras cruzadas, em seriados de televisão etc. Ninguém multiplicou um gênero (conto e romance policial) em proporções de tiragens tão astronômicas. Basta lembrar-se que, sem Sherlock Holmes, é incerto imaginar a penetração fora do comum de Agatha Christie” 

    Há inúmeras outras histórias e pequenos contos sobre o detetive cada um mais extraordinário que o outro, todos escritos a partir da visão do Dr. Watson, seu colega de casa e, mais tarde, amigo.Opções para leitura:

Editora Agir
  • Para quem gostaria te ter Todas as histórias escritas por Conan Doyle, é : “Sherlock Holmes – Edição Completa” da editora Agir.

É do tamanho de uma bíblia, mas vem com 4 romances e 56 contos. Realmnete, é muito grande e com certeza não dá pra ler de uma vez, mas o mais interessante é ir lendo aos poucos e quando vc chega no meio, já começa a adivinhar o crime, pensando como Holmes. Eu tenhoo *---*E é a obra completíssima do autor original.
Compre pelo Submarino  ou pela Americanas.com

Editora Zahar



  • A outra opção é da editora Zahar, uma coleção de 5 ou 6 volumes. Eu não achei o link online desta, mas nas principais livrarias você encontra. 


  • E ainda há algumas publicações contos por contos, que são bem pequeninhos e vinham em edições colecionáveis, geralmente com jornais. Essas podem ser encontradas em alguns Sebos.

Semana que vem eu posto sobre os Filmes e o Seriado do Sherlock Holmes :)

Mais informações sobre Sherlock Holmes? Entre em : www.sherlockbrasil.com

0 comentários:

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger