HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


22 março 2011

CritiKAs: Encontro de Casais


Topa chamar a galera pra dar algumas risadas? Então, Encontro de Casais é uma boa pedida pra todo mundo ver.

Uma comédia romântica meio tola, mas que garante algumas, não muitas risadas. Um grupo de amigos resolve deixar a monotonia por uma semana e passar alguns dias em um hotel paradisíaco especialmente para casais que precisam de uma força para salvar o casamento. Não tem muito a criticar o filme, não é dos piores. Mas admito que não é surpreendente nem interessante. Digamos, é normal. A escolha dos atores foi boa, mas o aproveitamento deles não foi. Apesar de às vezes fazer um amor muito apelativo, eu gostei do filme. Achei razoável e sem falar no bem filmado, porque uma das coisas que salva o filme é o cenário, e que cenário! Já assistiram? Quero saber o que vocês acharam também!

08 março 2011

CritiKAs: Maluca Paixão


Só de olhar a capa de Maluca Paixão mais uma péssima tradução para All About Steven, é possível ficar rapidamente atraído com os protagonistas: Sandra Bullock (A Proposta) e Bradley Cooper (Se Beber não Case). Mas quem pensa que a mistura desses dois em uma comédia seria clichê está errado!




Mary Horowitz é uma mulher incrívelmente inteligente que faz palavras cruzadas para um jornal, só que sua vida pessoal é horrível, já que ela é estranha, faladeira e até neurótica. Então, seus pais marcam um encontro as escuras com Steven, que tenta dispensar ela porque a achou chata, no entanto se enrola todo para fazer isso. Ela fica apaixonada e começa a perseguir ele. Cara, as perseguições são ótimas e o melhor o final não é previsível, além de passar várias morais tipo: Não tente ser normal para ninguém. O melhor do filme é perfeita versatilidade da Sandra Bullock, que apesar de fazer um papel que não é comum pra ela, está impecável. Acho muito lindo e recomendo para todo mundo. Não é uma comédia ROMÂNTICA então meninos fiquem à vontade e meninas se deliciem, ótimo filme pra chamar a galera pra casa e fazer sessão cineminha. 
Já assistiram? Vão assistir? Comentem aqui! :)

01 março 2011

CritiKAs: O Discurso do Rei

Oláa leitores, como prometido semana passada, eu vou fazer o CritiKAs hoje sobre o vencedor de melhor filme do oscar: O Discurso do Rei. A academia não superou minhas expectativas nem inovou na escolha do filme, acho que não foi novidade pra ninguém.


Pra quem assistiu o filme, teve uma ideia que seria bem do estilo ganhador de oscar. Apesar disso, achei o filme divino. Como amante da história, ainda mais da Inglaterra, fiquei interessada em saber um pouco da vida de Geoge VI, mas o filme na verdade tem uma coisa ótima que não é só sobre a vida chata e deprimente do Rei, mas chega a ser cômico e o mais importante é a lição de amizade. Admito que resiste a não dormir no começo do filme, a história de um Lord gago pode ser mais chata que vocês imaginam, mas o filme toma novas e ótimas proporções, quando desenfoca da melancolica vida do rei. Para completar, atuações simplesmente MARAVILHOSAS do Colin Firth (que eu sou fã a muito tempo) e da Helena Bonhan Carter (que segurou Alice praticamente nas costas e não deixa a desejar no primeiro papel 'normal' que eu vejo ela fazer).
Sem delongas, é um filme que todoos devem assistir pra acrescentar um pouco de cultura e tirar uma bela lição pra vida.
k-k-k-k-iss-es (Rei George falando tchau pra voces)!

22 fevereiro 2011

Aviso do quadro CritiKAs

 AVISO AOS LEITORES DO


Essa semana que antecede o Oscar haverá muitas críticas dos filmes indicados aqui no somoscriativos.com, então essa semana não haverá o quadro CritiKAs , mas semana que vem me aguardem com o vencedor do oscar do meu ponto de vista, certo?
Enquanto isso aproveitem as críticas dos concorrentes à premiação aqui!

Beeeeijos, até semana que vem!

15 fevereiro 2011

CritiKAs: De Pernas pro Ar


O cinema nacional está melhorando, mas as comédias cotidianas já estão virando clichê. De Pernas pro Ar é ótimo, mas será que já não está batido?


Adoro filmes nacionais, adoro comédias e adoro a Ingrid Guimarães e seu talento, no mínimo, deixou o filme mais interessante e engraçado. Mas vamos contar, os filmes brasileiros atuais que tiveram mais repercussão foram: Se eu fosse você e Divã, que não fogem do roteiro do cotidiano de uma pessoa e principalmente, gosta de mostrar a vida sexual do personagem, certo?
De pernas pro ar, não é diferente, é a história de uma mulher bem sucedida, que não tem tempo pra nada além de trabalho. Ela só admite, quando o marido a deixa e ela é demitida. Ela conhece uma visinha dona de sex shop e com seu espirito empreendedor tenta transformar a loja em uma mega empresa.
Como eu disse, o roteiro tem situações comuns ao gênero, porém o desfecho é legal e mostra como a mulher moderna pode ser forte, trabalhadora, sem esquecer de si.
Recomendo para todos, lembrando que a censura é 14 anos (e eu acho melhor respeitar isso, haha), assistir com a mamãe ou com as amigas tá super de pé.
Comente aí o que achou do filme!

08 fevereiro 2011

CritiKAs: Ele Não Está tão a Fim de Você


Um título que faria muitas meninas sentar na frente da televisão com um potão de sorvete. Ele Não Está tão a Fim de Você é o filme perfeito pra esse momento.


O filme que se passa em torno da vida amorosa de Gigi (a pouco conhecida Ginnifer Goodwin) e apesar de um elenco coadjuvante de peso, as atenções não são tiradas dessa menina esquisita e chata, que aprende que os homens podem não se interessar por voce. Seu professor de assuntos masculinos é Alex, que é amigo de Conor, que gosta de Anna, que se apaixona pelo casado Ben, marido de Janine, amiga de Gigi, ufa! É nesse enrola enrola que o filme fica bom, podia ser uma comédia romântica qualquer, mas entra na cabeça dos homens em diversas situações, visto que são vários casos amorosos cada um com seus problemas. O único ponto negativo é que o filme fica cansativo com esse vai e volta, desanima algumas horas, da vontade de dormir... Enfim, vale a pena assistir nem que seja pra curtir grandes artistas em um filme que expõe uma realidade para as mulheres em busca do amor. Recomendo!
Tá a fim de comentar?

02 fevereiro 2011

CritiKAs: Gente Grande


Comédias estão cada vez mais bobas nós sabemos, as histórias muitas vezes se repetem e assim, o filme fica cada vez mais chato. Não mudando muito o padrão assisti essa semana Gente Grande. Que tal Adam Sandler, Chris Rock, Rob Schneider (adoro ele, principalmente em Gigolo Europeu por Acidente), a lindissíma e latina Salma Hayek, e tantos outros ?



Grandes comediantes reunidos em uma típica histórinha americana. Amigos de escola se reunem para passar o final de semana no lago, as famílias passam a se conhecer melhor e cada um tem um problema interno, que é resolvido (sempre) isso foi um spoiler mas quem não imaginava? O legal do filme é que pude imaginar eu e meus queridos amigos no futuro, cada um com suas famílias e loucuras. O desfecho do filme, apesar de previsivel, ajuda à quebrar tabus e até é possível retirar algumas mensagens. Anyway, o filme é engraçado e eu gostei sou boba mesmo e sei que muita gente vai se identificar tambem.
Então, nada de filmes cults. Para alegrar o final das suas férias, o que rola mesmo é uma comédia babaquinha mas que vai te fazer rir, veja e comente o que achou.

26 janeiro 2011

CritiKAs: O Turista

Muita espera, muita ansiedade e um pouco de decepção. O filme O Turista, foi aguardado com grande expectativa e apesar de muito bom, não faz total proveito da atuação fantástica de Angelina Jolie e Johnny Depp.
Quando fiquei sabendo que Johnny e Angelina iam protagonizar um filme juntos foi tipo: uaaau. O grande efeito do filme, é que é uma Ação com nada muito pesado, sem sangue jorrando, nem batalhas fingidas e no máximo um beijo (fraco) entre os personagens. A 'amante' de um bandido, procurado pela polícia e por gangsters que tiveram dinheiro roubado. Para enganá-los procura alguem em um trem cujos traços se assemelhem ao ladrão, a vítima: um professor de matemática americano, que vai ser caçado como se fosse o verdadeiro mafioso.Os atores perderam o globo de ouro graças ao papel que fizeram, que não foi grande novidade. Já enjoou ver Jolie como uma "femme fatale" boa de briga, que (a maioria das vezes) é uma agente do governo, certo? E o Johnny Depp, que não consegue se livrar da pinta de Jack Sparrow, repare nas cenas que ele corre no telhado e a fala bebada (mesmo estando sóbrio) em algumas partes. Ainda sim, vale a pena conferir o encontro desses dois gigantes do cinema.

Já assistiu? O que achou, diga pra gente!



18 janeiro 2011

CritiKAs: Livro - O Garoto no Convés





Faz muito tempo que não falo de um livro aqui, mas como não ouço muita gente comentando que já leu O Garoto no Convés, resolvi contar um pouco desse ótimo livro.


O autor, John Boyne, escreveu O Menino do Pijama Listrado. Os dois tem o estilo parecido, contam sobre épocas relevantes da História mundial, por isso que é interessante, construi um senso histórico muito maior e o autor consegue chegar muito perto da realidade desses anos. Em O Garoto no Convés, pode-se ver a época das grandes navegações dentro de um navio, narrando a história da vida de John J. Turnstile, um pequeno ladrão que para cumprir uma ordem de prisão, vai ser criado do capitão William Bligh, narrando sua vida no mar, em uma missão pra o Taiti, que não acaba muito bem. Um grave problema do livro é que tem horas que fica beeem pesado, sendo assim, recomendo pra maiores de 12 anos, o autor provou que não se importa em mostrar os reais fatos da época, sendo assim sabemos que não é a história mais linda, romântica e fofa. Espero que as meninas não se choquem muito, nem os meninos.
Ficou com com vontade de ler? Ja leu? Comente aqui. :D

11 janeiro 2011

CrítiKAs: Lembranças - A Vida é Feita de Momentos


Olá Friends! É dificil postar aqui quando se está na praia. Mas a sorte foi que choveu muito e pude assistir muitos filmes. Esses dias a Queen B. foi lá em casa e assistimos Lembranças, pra mim um dos melhores dramas de 2010.


Apesar da atuação meio forçada de Robert Pattinson, isso é compensado pela história intrigante e comovente. Ótimas lições de vida, porém um péssimo desfecho. Não que seja ruim porque acabou com a história, mas sim porque me deixou totalmente revoltada pela tristeza. Tyler perde o irmão, que cometeu suicídio convive com a dor intensa mesmo depois de tanto tempo, visto que sua família passa por dificuldades na relação. Ele conhece Ally, que perdeu sua mãe brutalmente ainda muito jovem. Os dois descobrem que podem compartilhar esse peso e se apaixonam.  Apesar da história parecer monótona, é um bom filme que merece destaque, além disso é bom conferir se Robert será imortalizado e conhecido como Vampiro assim como Radcliffe como Harry Potter.

28 dezembro 2010

Critikas: Distrito 9


Olá Criativos! Acho que falei muito sobre filmes meio femininos aqui, mas assisti Distrito 9 e posso falar, meninas não assistam. Já os meninos tenho certeza que vão gostar do sangue, tripas e outras nojeiras presentes no filme.


 Pra vocês entenderem o porquê de tantas partes corporais voando vou contar o enredo do filme: Aliens 'estacionam' uma graaande nave em Johannesburg na África do Sul. Depois de um tempo presos na nave, eles descem dela e controem suas novas moradas logo em baixo. Mas como toda aglomeração de seres sem dinheiro, se transforma em uma favela. Sim, uma favela, com todos os problemas sociais possíveis. Os seres humanos resolvem expulsar eles de lá, aí começa uma guerra. Onde um dos comandantes a serviço dos humanos é infectado e assim começam várias loucuras do governo e blábláblá. Gostei do formato do filme, que mistura um documentário(ficticio é claro) com um filme de ação. Me vi assistindo um 'Tropa de Elite' africano, com et's e armas beeem piores que uma AK47. Porém achei a história, que tinha tudo pra ser ótima, meio fraca. Assim como os efeitos visuais, porque hoje há tecnologias que podiam proporcionar uma visão mundo melhor do mundo imaginário diante da que eles mostraram.
Apesar disso, recomendo assistir e dizer o que achou. Comente aí! :D

21 dezembro 2010

CrítiKAs: Cartas para Julieta


Hi Dears! Férias é bom demais não? Assisti vários filmes e resolvi falar sobre o Cartas para Julieta, que eu assisti com a Queen B. e nos emocionamos demaaais. É um filme Taylor Swift/Conto de fadas feelings, mas a temática é legal.
É a história de Sophie (Amanda Seyfried) que vai passar como se fosse uma Lua de Mel com o marido na Itália. Só que o noivo idiota só pensa nos compromissos dele e ela descobre um lugar onde as mulheres desiludidas escrevem cartas para Julieta (de Romeu) e as "secretárias" respondem as cartas. Aí, ela acha uma carta muuito antiga e responde Claire, que volta pra Itália para buscar o seu antigo amor. O filme, passa em torno da procura de Claire com ajuda do seu neto Charlie. Além disso, é muito bonitinha as lições, quase todas relacionadas com o amor que podem-se tirar. O único aspecto negativo do filme é que a atuação de alguns e outros personagens são completamente sem charme, que faz perder muito em um Romance como esse. Não recomendo muito para os meninos, é um filme meloso e sentimental, então depois dou uma dica de filme pra macho ou então, assistam com as namoradas. Já as meninas deleitem-se nesse filme, assistam com suas amigas e chorem com a profundidade do fairytale do século XXI. Beeijos, see ya. :*

O filme também é baseado em um livro, e a gente já indicou aqui.

15 dezembro 2010

CrítiKAs: Falando Grego



Hi Friends. Ainda não tive tempo de ir na locadora ou no cinema essas férias, apesar de ter uma lista enoorme de filmes pra ver. Mas semana passada assisti um filme razoável com minha mãe, uma comédia romântica. O nome é com uma tradução ridícula Falando Grego (My Life In Ruins). Até curti um pouco o filme, a história é legal e criativa, além disso, me deu uma vontade IMENSA de visitar a Grécia (embora esteja em crise, é o que há). A atriz fez Casamento Grego, o que a deixa bem próxima à personagem e há outros que também são gregos. *o*
É o seguinte: uma professora de História antiga perde o emprego e trabalha como guia turística na grécia, mas vive uma situação péssima na empresa. Resolvida a fazer sua última viagem, acontecem algumas coisas que talvez a faça mudar de ideia. O problema do filme é que às vezes fica monótono e chato. Tem uma liçãozinha bem divertida. Talvez não seja uma boa recomendação para as férias, mas se o tédio bater e não tem mais nada pra assistir é uma boa pedida.
E ai, vão assistir?

07 dezembro 2010

Critikas: Sempre ao Seu Lado



Quando esse filme estreiou acho que falamos bastante nele, mas tava louca pra ver e quando assisti resolvi falar pra vocês o que eu senti em Sempre ao Seu Lado. Sim, esse filme não tem como achar nada, é puro sentimento. Eu e minha mãe choramos litros, sem exagero. É uma história real, mas totalmente adaptada aos modos americanos, assim: um cachorro MARAVILHOSO se perde, ainda filhote é encontrado por um professor de música (Richard Gere). Eles vivem uma amizade incondicionavel e o cão segue o dono todos dias até os trilhos do trem. Profundo né? Sério mesmo, não vou falar mais nada se não estraga. O cachorro é o melhor ator do filme sem brincar, o Richard Gere é um ótimo ator, adoro ele, mas ele ficou um papel totalmente secundário. Parece que o Hatchi (cachorro) tem os mesmos sentimentos de um humano, isso é o mais tocante. Amantes de animais como eu, assistam. É lindo. *-*
Apostem em Sempre ao Seu Lado para assistir com a mamãe, com a avó, com o namorado e preparem-se para chorar. :,(
Não esqueçam de comentar depois!

23 novembro 2010

Critikas: Tá Dando Onda


Oii, amiguinhos! Hoje to tão de bom humor que não vou criticar nenhum filme, vou dar uma dica do filme de animação que eu mais gosto: Tá Dando Onda (Surf's Up).



Eu sei, eu sei, sou super suspeita pra falar de filmes de animação, mas cara, eu gosto tanto deles. São a maioria tão infantis e tão adultos ao mesmo tempo. Além da lição de moral do final, que são sempre boas. Não sei porque, mas esse foi um filme que tinha tudo pra fazer sucesso, porém pouca gente que eu pergunto assistiu. O que me deixa triste. Talvez tenha sido porque a época que foi lançado foi o ano da modinha dos pinguins (hehe'pinguins!), tipo Happy Feet... De qualquer forma, eu e minha família assistimos esse filme várias vezes juntos e sempre nos divertimos. Outra coisa que me fez pirar em Surf's Up é a trilha sonora. Ah, e também adoro surf, embora não saiba surfar, aí a trilha sonora tem uma pegada Beach Song. #adoro
Super recomendo para assistir com a família toda, aham, os avós, os pais, os tios e os primos. 
Depois é só comentar aqui, o que vocês aprenderam, se gostaram do filme e se também recomendam.
Beijos. ;D

16 novembro 2010

Critikas: Livro - O Alienista


Pocket version

Olá ilustríssimos senhores! Ontem foi um dia importante no Brasil, como a maioria acha que foi só feriado uhuul, resolvi fazer esse post pra mostrar o quanto eu respeito as datas importantes do país. Ontem foi comemorada a Proclamação da República (viram como é importante). Aí, eu acho nada mais justo que postar sobre um Livro brasileiro clássico. Também, porque fazia tempo que eu não falava de um livro pra vocês: O Alienista, de Machado de Assis. Pra quem não sabe, espero que a maioria saiba, a obra mais conhecida de Machado de Assis, considerado o maior nome da literatura brasileira, é Dom Casmurro, mas tem outras como Memórias Postumas de Braz Cubas.. O Alienista é ótimo, apesar da linguagem rebuscada característica de época, a história é fácil de interpretar e o enredo é muito bom. Conta a história de um médico de uma pequena cidade que abre um hospício para fazer estudos, mas essas pesquisas tomam proporções absurdas. Sem mais spoilers, LEIAM!  Além disso, todos que me viam lendo falavam que adoraram, por isso que não tenho o que falar mal. Comprei uma versão pocket na Saraiva baratinho e não me arrependi. Mas tenho uma dica pra quem se interessou, leia em um lugar mais calmo, porque a linguagem pode te deixar perdido se você não estiver totalmente focado. 
Ideal para quem está fazendo vestibular, Machado tava no ENEM esse ano e vocês ainda vão ouvir muito falar nele. Boa Leitura!
Sejam patriotas e comentem! hehe' piada interna

02 novembro 2010

CrítiKAs: Os Vampiros Que Se Mordam





Oi amigos! Depois de muito tempo, hoje consegui ir no cinema. Assisti Os Vampiros que se Mordam, que já começa mal pela péssima tradução de Vampires Suck. Vocês puderam checar algumas informações sobre o filme aqui no site, uma crítica feita pelo Igor e agora vai o CrítiKas. Como sátira, é um ótimo filme, bem ao estilo de outras paródias como "Uma Comédia nada Romântica" ou "Deu a Louca em Hollywood". Mas como filme é #tenso, primeiro que é uma bobagem atrás da outra, então se preparem pra rir muito, segundo: não recomendo que levem seus pais, pois são brincadeiras um pouco pesadas. Fizeram muita sacanagem com Crepúsculo, então se você é um lover que não aceita críticas do filme nem vá assistir, porque é exatamente isso que eles tentam mostrar: vampiros são modinha e o jeito que o vampiro é tratado agora é horroroso. Apesar disso, os atores conseguiram parodiar muito bem os personagens, exageradamente é claro, mas muito bem. Se você quer rir ou se for fã da Twilight Saga e aceitar a sacanagem feita, vá assistir e comente aqui o que achou!

26 outubro 2010

CrítiKAs: Caçador de Recompensas



Olá criativos de plantão! O CritiKas hoje vai falar sobre um filme que nós já haviamos indicado aqui, mas ninguém tinha comentado depois de assistir: Caçador de Recompensas (The Bounty Hunter). Além de os protagonistas serem ótimos atores, Jennifer Aniston e Gerard Butler, o filme é uma comédia policial. Então, como a maioria dos filmes hoje, podia ser incrivelmente previsível, mas são algumas coisas que o tornam diferente dos filmes desse gênero. Milo e Nicole são separados, ela uma jornalista de sucesso e ele um ex-policial e agora caçador de recompensas. Depois da separação suas vidas ficaram indepentes e cada um tem seus problemas, que acabam se relacionando quando ela deve ser presa e ele possui essa missão. Dei muitas risadas durante o filme, mas admito que às vezes ele ficou tão sem graça que cochilei 'hihi. Ainda assim super o recomendo, ideal para alegrar o dia.
Já assistiu? Vai assistir ? Comente o que achou aqui!

19 outubro 2010

Critikas: Mamma Mia!


♪You are the Dancing Queen, Young and sweet, only seventeen! ♪
Olá abiguinhos! Terça passada realmente não consegui postar, nem tive uma grande ideia de dica para vocês essa semana. Mas explorando algum lugar do meu computador, lembrei de quando assisti o musical Mamma Mia!. Digamos que esse é o típico filme que mãe ou tia adoooram, mas dei boas risadas. Álem de ter músicas ótimas do grupo ABBA como 'Dancing Queen', o elenco deixa o filme melhor ainda, sendo as principais, Meryl Streep (Diabo Veste Prada) e Amanda Seyfried (Meninas Malvadas). Na história, Sophie vai se casar, mas não conhece o pai verdadeiro, com o diário da mãe encontra três possíveis pais e resolve chama-los mesmo sem saber quem é o biológico para compartilhar esse momento de felicidade, logicamente sua mãe Donna tem uma péssima reação quanto a isso. O final é legal, coisas inesperadas acontecem e por isso que é uma comédia razoavelmente boa. Ideal pra assistir com a vó. hihi'

É isso ai galera, ja assistiu? Vai assistir? Comente aqui o que você achou.



05 outubro 2010

Critikas: O golpista do ano



Sabe o Jim Carrey, o cara que faz comédia? Esquece a parte da comédia e lembre-se do ator. Se quiser ver o Jim Carrey como nunca viu, porque apesar do filme O Golpista do Ano estar na categoria de comédia, não ri de quase nada, por isso que ele é incluído na categoria drama. A história é baseada em fatos reais, por mais que pareça impossível acontecer. Steven Russel (Jim Carrey) tinha uma família e tentava passar a imagem de bom cristão, mas após sobreviver um acidente de carro, assume a homossexualidade e resolve começar a vida ao lado de Jimmy, interpretado por Rodrigo lindo Santoro. Sem dinheiro, ele começa a aplicar golpes e é preso, na cadeia conhece Phillip com quem começa um relacionamento. Apesar de constatar que o cara era um gênio do mal, não gostei nada do filme. Apesar de ótimos atores, da perfeita atuação do Jim, acaba sendo um pouco chato, o cara foge e volta pra cadeia várias vezes e isso irrita depois de um tempo.
Não é recomendado para menores de 16, porque realemente é muito pesado. Cenas tensas de sexo e tal, o tipo de coisa que você ficaria constrangido de assistir perto dos pais, kkkk.
Ideal para NÃO assistir, só se você for fã do Jim Carrey, aí é outra história...
Assista o trailer e comente. Apropriado pra +14

Postado originalmente às 19:41h de 05/10/10
Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger