HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


16 novembro 2010

Critikas: Livro - O Alienista


Pocket version

Olá ilustríssimos senhores! Ontem foi um dia importante no Brasil, como a maioria acha que foi só feriado uhuul, resolvi fazer esse post pra mostrar o quanto eu respeito as datas importantes do país. Ontem foi comemorada a Proclamação da República (viram como é importante). Aí, eu acho nada mais justo que postar sobre um Livro brasileiro clássico. Também, porque fazia tempo que eu não falava de um livro pra vocês: O Alienista, de Machado de Assis. Pra quem não sabe, espero que a maioria saiba, a obra mais conhecida de Machado de Assis, considerado o maior nome da literatura brasileira, é Dom Casmurro, mas tem outras como Memórias Postumas de Braz Cubas.. O Alienista é ótimo, apesar da linguagem rebuscada característica de época, a história é fácil de interpretar e o enredo é muito bom. Conta a história de um médico de uma pequena cidade que abre um hospício para fazer estudos, mas essas pesquisas tomam proporções absurdas. Sem mais spoilers, LEIAM!  Além disso, todos que me viam lendo falavam que adoraram, por isso que não tenho o que falar mal. Comprei uma versão pocket na Saraiva baratinho e não me arrependi. Mas tenho uma dica pra quem se interessou, leia em um lugar mais calmo, porque a linguagem pode te deixar perdido se você não estiver totalmente focado. 
Ideal para quem está fazendo vestibular, Machado tava no ENEM esse ano e vocês ainda vão ouvir muito falar nele. Boa Leitura!
Sejam patriotas e comentem! hehe' piada interna

1 comentários:

Juh Oliveto disse...

Sou apaixonada por Machado de Assis e fiquei muito contente de vê-lo aqui pelo blog. :)
De verdade! \o/

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger