HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


23 julho 2010

Resenha do livro Querido John

Título Original: Dear John
Autor: Nicholas Sparks
Número de Páginas: 288
Compre o livro: Saraiva

Querido John é um dos últimos livros de Nicholas Sparks que virou filme. Mais um porque o Nicholas é um dos autores que mais teve livros adaptados para o cinema. Outro recente lançamento dele é A Última Música, que é protagonizado por Miley Cyrus e eu ainda tô lendo :B Os dois são publicados no Brasil pela editora Novo Conceito.
O prólogo de Querido John é confuso. Não só o de Querido John mas de outros livros do Nicholas Sparks; ok, a maioria dos prólogos são confusos e pequenos, mas esse é grande para um prólogo ._. Mas recomendo que você releia o prólogo, não só de Querido John mas de todos os livros, após terminar a leitura rápida e fácil de Querido John, que tem apenas 288 páginas e as li com muita vontade em dois dias.
O livro se passa no estado da Carolina do Norte - e eu fiquei meio perdido no início com o tanto de nomes de cidades, estados, ruas e praias em inglês - e conta a história de John, um jovem soldado americano, que volta pra casa por duas semanas durante sua licença do exército. Na curta licença de duas semanas ele conhece Savannah após salvar sua bolsa de se afundar no mar e a partir daí começa uma história de amor que segundo o próprio John, tem três partes: início, meio e fim. Isso foi algo incrível que gostei demais. Nunca pensei que um livro de romance poderia ser dividido dessa forma fodástica. Prólogo, Parte I (início), Parte II (meio), Parte III (fim) e Epílogo; curti demais. Ok, parece meio óbvio pra alguns e temos até Amanhecer, de Stephenie Meyer que é divido em três partes, mas foi uma forma muito interessante do autor de colocar a história de Savannah e John.
Querido John é um livro que explora algumas partes do ser humano de forma que você esteja preso ao livro e quer terminá-lo de qualquer maneira e nem um pouco tediosa. Se explora o amor: o tão verdadeiro amor de alguém que nunca se apaixonou de verdade e de alguém que não gostaria de se apaixonar por sofrer no passado, o namoro à distância de John e Savannah salvo pelas cartas enviadas entre eles, a primeira vez, o passado amoroso de alguém, o amor de pai e filho...; a perda: John perde os pais (ele já não sabia sobre a mãe e seu pai morreu por causa de uma doença) e Savannah, Tim (amigo de Savannah e John e futuro marido dela) perde os pais em um acidente; a mente: Savannah e John são personagens muito complexos, com passado, presente e futuro escolhidos e Savannah é a garota perfeita, pode não ser fisicamente, mas mentalmente seria o que qualquer homem desejaria e que se apaixonasse por ela por seus simples hábitos, teorias...
Diferente de vários romances, Querido John não tem um final feliz. John e Savannah se separam porque depois dos acontecimentos do 11 de Setembro, John se alistou novamente para o exército quando ele não deveria pois no final do ano seria o final de sua participação no exército e então ficaria com Savannah. A garota se aproximou mais de seu melhor amigo, Tim, - já que na próxima licença de John ele teve que cuidar de seu pai que teve um ataque cardíaco - e aí que o subtítulo O que você faria com uma carta que mudasse tudo? entra em ação. Quando acabou a última licença, John volta para a Alemanha e recebe sua última carta intitulada "Querido John, [...]" de Savannah terminando o namoro. Na parte III ("a mnha história tem [...] fim") descobrimos que seu marido é Tim e que ele está sofrendo com uma doença e John o salva anonimamente; Savannah ainda é apaixonada por John e vice-versa; a única ligação que os dois tem é com a Lua Cheia, que você descobrirá ao ler o livro.
Com certeza, Querido John é uma ótima leitura e os outros livros de Sparks também, leia!

0 comentários:

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger