HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


28 julho 2010

Resenha do livro A Última Música

Título Original: The Last Song
Autor: Nicholas Sparks
Número de Páginas: 400
Compre o livro: Saraiva

Mais uma resenha que estamos fazendo aqui :B Agora temos o mais recente lançamento de Nicholas Sparks - depois de Querido John (leia a resenha) - que virou filme, A Última Música. O livro no Brasil é publicado pela Editora Novo Conceito.
Repito mais um vez: os prólogos de Sparks são confusos, mas que prólogo não é confuso... No início a nossa primeira impressão de A Última Música é de ser mais um drama adolescente. Mas olha que interessante! Não é. Nem um pouco, nem de longe, pelo menos pra mim. Como sempre, todos os livros de Nicholas Sparks contém algum obstáculo que impede o casal de ficar junto, mas são obstáculos muito fortes: doenças, perdas, mudanças, etc
Com certeza os objetivos de Nicholas são proporcionar uma incrível catarse e não nos assustar com a gravidade de uma doença (e o tanto de informações que ele dá sobre a mesma), como os personagens podem amar profundamente ou ser grossos e (muito) mal-educados. Em A Última Música temos até um pouco de mistério, além de tudo isso acima.
Em A Última Música temos quatro narradores (ou pontos de vista?), Ronnie, a personagem principal, que tem 17 anos, veste roupas pretas, não gosta do pai e o trata mal e ignora - que chega até a nos dar dó ao ler suas atitudes - porque ele abandonou a família, e tem o incrível dom de tocar piano; Steve, pai de Ronnie e Jonah, um pai que ama seus filhos e pediu para Kim (sua ex-esposa) que deixasse que seus dois filhos passassem o verão com ele em sua cidade, também possui o dom de tocar piano e já deu aulas à Ronnie; Will, o típico garoto popular de uma cidade pequena, que namora todas as garotas, convencido, é rico e vai para uma faculdade conhecida e tradicional; Marcus, o personagem mau da história: trata mal seus amigos e a sua namorada, Blaze, que na verdade é mais um fardo que ele carrega, faz shows com bolas de fogo para ganhar algum dinheiro e gastar com bebidas e drogas, junto com seus amigos Teddy e Lance, e Blaze. Às vezes os narradores nos confundem um pouco pelo livro ser escrito na forma de narrador-observador, ou seja, o narrador conta o que aconteceu e o que acontece com o personagem que tem seu nome no título do capítulo.
A Última Música nos propõe algumas lições como valorização da vida, família e amigos, perdão e destaca o amor em vários aspectos como o de Ronnie com Will (namorados), com Steve (paternal) ou com Jonah (fraternal).
Com certeza, é uma ótima leitura que é feita muito rapidamente e que vale, MUITO a pena ser lida!

3 comentários:

Unknown disse...

Amei a resenha *-* Sempre achei que The Last Song fosse só mais um livro de 'drama adolescente', mas pelo visto não é. Os detalhes muitas vezes nao apontados chamou a minha atenção, e isso me fez querer ler esse livro *o* E pelo visto vale muito a pena ler o livro e depois ver o filme, já que o filme recebeu muitas criticas (boas e a maioria ruim).

Ludimila disse...

Concordo palavra por palavra. li o livro e achei divinamente maravilhoso. É muito bom, e apesar de ser um tanto grande, é tão bom que você nem percebe. e ah, parabéns pela resenha. está bem legal.

Unknown disse...

eu já tinha lido o livro e me emocionei pq ele fala sobre vidas reais e a história pode acontecer com qualquer pessoa,nos livros de Nicholas Sparks sempre há um desentendimento entre pai e filho(a)e isso deixa a história meio massante

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger