HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


03 agosto 2010

Resenha do livro A Fúria (Diários do Vampiro #3)

Título Original: Vampire Diaries - The Fury
Autora: L. J. Smith
Número de Páginas: 235
Compre o livro: Saraiva

eae pessoas! Hoje vou resenhar o penúltimo volume da série Diários do Vampiro: A Fúria. Bom, como alguns (poucos) devem saber, demorei muito para começar a ler A Fúria. Tenho o livro desde o lançamento, em março deste ano, e simplesmente não li porque não gostei muito de seus dois antecessores, O despertar e O confronto, bem, acho que porque terminei de ler O confronto e eu estava meio dormindo #er e não entendi direito, depois tenho que reler... mas eu não sabia o que eu estava perdendo. O tanto que os dois primeiros livros podem ser confusos ou até entediantes é totalmente esquecido quando se lê A Fúria e também Reunião Sombria, que você pode ler a resenha aqui.

Em A Fúria temos Elena como vampira e considerada morta por não ter sido encontrada pelos seus familiares e amigos, algumas páginas de lástimas e brigas, começa então o mistério e a ação.
Elena não poderia mais aparecer em público por ser considerada morta, mas consegue voltar a falar com Meredith, Bonnie, Matt e Alaric, os humanos que a ajudarão a descobrir o que está acontecendo em Fell's Curch, junto com os vampiros Stefan, seu grande amor, e Damon, o irmão mau de Stefan que faz com que ela fique indecisa entre os dois.
Todo evento em que acontecia na cidade acabava mal, seja com mortes ou então com feridos, e todos decidiram que havia uma grande onda de Poder negativo passando por lá e não sabia-se mais o que fazer.
Como Bonnie tem poderes sobrenaturais isso ajudou muito em como descobrir o que estava acontecendo e o que fazer para combater este Poder.
Como prometi a reenha sem spoilers, é só o que posso falar. Indico A fúria para todos, principalmente para os amantes de mistério e ação! Há partes incríveis no livro em que seu coração começa a bater forte - principalmente se você lê o livro à noite, com todo mundo dormindo e a casa escura -, você vira as páginas rapidamente e com muita fúria - ok parei com os trocadilhos :B mas explicarei isso no próximo parágrafo- e claro, tem muita história para ser contada.
L. J. Smith consegue transmitir facilmente tudo que ela pensa e tudo que seus personagens pensam, com a história fluindo normalmente, sem rapidez, com um ótimo tempo. Algo que me incomodou foi a repetição da palavra fúria. Ok, sei que é o nome do livro, mas acho que não era necessário e ficou muito repetitivo, poderia ser trocado por outra palavra ou não ser citado, às vezes é realmente desnecessário. E algumas poucas partes são difíceis de se compreender. Mas num todo a escrita é bem fácil, a leitura de 240 páginas é rápida e com certeza, vale a pena demais!

2 comentários:

Bella disse...

Oi.........eu li os dois primeiros livros e "O Despertar"é meio meloso por q ele a evita demais,mas é uma leitura um tanto interessante.De "O Confronto" eu não consegui entender o final,porque ela acorada procurando por Damon depois de todo o mal que ele causou.Então é isso,vc q já leu "A Fúria" poderia me dar umas dicas?

Igoor disse...

Bella
Como eu falei na resenha, O despertar e O confronto, são PÉSSIMOS... mas A fúria e Reunião Sombria são muito bons e valem a pena ser lidos (: Já Anoitecer é mais ou menos, leia as resenhas que você vai entender melhor:
Reunião Sombria: http://bit.ly/anVLDG
Anoitecer: http://bit.ly/f7SSum

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger