HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


24 outubro 2010

Resenha do livro Fallen (Fallen #1)

Título Original: Fallen  
Autora: Lauren Kate
Número de Páginas: 406
Compre o livro: Saraiva

Mais uma resenha de livro aqui pra vocês, meu público criativo! O livro da vez é Fallen, da autora Lauren Kate, recomendado por P.C. Cast - autora de House Of Night - e publicado pela nossa parceira Editora Galera Record. Queria ter lido Fallen desde quando comprei, em meados de agosto, mas não deu certo. Tava cheio de provas e resenhas de outros livros para fazer, mas li a tempo e com certeza, não me arrependi. Cuidado porque a resenha pode ter alguns poucos spoilers, mas vou fazer o máximo para não colocá-los.
Foi uma leitura bem rápida, dois dias e meio. A fonte/ letra da edição de Fallen é enorme comparado a letra de muitos outros livros e isso é muito bom. Não sei porque, mas quando você lê o livro com uma letra maior do que está acostumado, parece que você repara que a leitura flui, por exemplo, quando você lê um livro com a letra mínima demoram "horas" pra passar uma página, mas em Fallen em um minuto você passa uma página. Ok, parei de falar da letra. A capa é bem legal, mesmo que a minha tenha vindo com alguns problemas, eu achei a garota relativamente linda mesmo que não mostre o rosto e outra coisa que achei interessante foi manter o nome norte-americano, "Fallen", ao envés de traduzir para "Caído" ou algo parecido, tomara que mantenham isso no segundo volume, "Torment".
O livro conta a história de Lucinda "Luce" Price, uma garota quase normal (vale lembrar, a autora usa demais o "quase", não sei por que, mas foi interessante) se não fosse pelo fato de ela ver "sombras". Ela vai passar um dia com o namorado e a cabana em que estavam pega fogo misteriosamente e mata Trevor, segundo Luce, a culpa é das sombras, mas ninguém acredita nela e a garota acaba sendo obrigada a ir para um reformatório cheio de gente estranha, sem celular, sem poder escolher as roupas - somente roupas pretas - e com muitas regras. Em meio a tanta loucura, Luce vira amiga de Ariane e Penn, a primeira é doidona e a segunda, a única que não foi parar lá por causa da Justiça e a mais normal.
Lucinda sente falta dos pais, da melhor amiga Callie e sente que não pertence ao local e não quer mais ficar lá... até conhecer Daniel Grigori e Cam. Ela se apaixona pelos dois, mas fica intrigada com Daniel - ela não fez nada a ele, mas o menino só a trata mal e dá foras nela. Já Cam, é gentil, dá presentes mesmo sendo quase impossível conseguí-los dentro do reformatório e gosta muito de Luce.
Mas como toda garota adolescente, ela quer o mais difícil e luta por Daniel - que, por acaso, é muito misterioso e parece ter um passado obscuro - com Penn e juntas encontram coisas muito estranhas sobre a vida do garoto sem família, que afasta as sombras e que possui um livro escrito por seu "antepassado", que nunca é encontrado na biblioteca.
Posso adiantar - sem contar spoilers - que a história tem anjos, e eu acho isso muuito legal, e está sendo incorporado em muitos livros nos últimos (e próximos) anos. Acho anjos tão legais :B
A história segue facilmente de ler e de interepretar; identifiquei a linguagem como jovem e por isso muita gente se identificou com o livro e claro, tem um final incrível, cheio de emoções: tristeza, (e) felicidade, curiosidade, mentiras, brigas, coisas sobrenaturais - sim, é um conflito de emoções. E claro, nos deixa ansiosos por muito mais, o que encontraremos em sua continuação, que deve ser publicada no Brasil no início de 2011.
Lauren Kate é ótima escritora e em um livro só ela soube ser romântica, assustadora, fantasiosa, tensa, sonhadora... velho, só não deixe de ler Fallen.

1 comentários:

Sanélia disse...

Confesso que depois de tantas críticas negativas na maioria dos blogs, desanimei um pouco a ler e passei vários livros na frente.
Mas um dia lerei.

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger