HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


04 outubro 2010

Resenha do livro Onde Termina o Rio

Título Original: Where The River Ends
Autor: Charles Martin
Número de Páginas: 448
Compre o livro: Saraiva

Oi gente ! Já indicamos este livro aqui no site e prometemos uma resenha. Onde Termina o Rio é o romance de um autor pouco conhecido, mas muito bom, Charles Martin; publicado pela nossa parceira Editora Record. O livro não é complicado de ler, a história não é confusa e se você quiser saber mais é só ler abaixo.

Quando li o resumo do livro realmente não esperava nada dele, mas depois que li ele entrou na lista dos meus favoritos, principalmente por causa da emoção e da mensagem de amor que ele passa.
É a história de um pintor, Doss Michaels, que nasceu à beira de um rio em um estacionamento de trailers. Com o incentivo da mãe, ele começa a pintar e vai para Charlestown cursar faculdade na Academia de Belas Artes. Lá ele salva uma menina da alta sociedade, filha de um Senador da Carolina do Sul, de ser estuprada: Abbie. Eles se apaixonam e após muito tempo casados, têm que lutar pela saúde dela, que desenvolve um cancêr altamente maligno.
Em seu leito de morte Abbie pede a Doss que realize seus últimos desejos, sendo o principal descer todo o rio (onde Doss foi criado). Assim, o livro se concentra no diário de bordo de Doss enquanto eles estam percorrendo o rio e também mescla com a vida que eles tinham e o que eles passaram quando a doença maldita surgiu. Dificuldades não foram poucas, o que incentiva o leitor a passar pelas provas que a vida dá de cabeça erguida, mas nada é tão fácil como parece.
Cada vez que lia, me emocionava e me apaixonava mais pela história. O jeito que trata o amor verdadeiro, o que muitos mais procuram nessa vida, é cativante. Além disso, apresenta um olhar emocionante do cancêr, visto que fala sobre o que aconteceu no hospital com Abbie e também o que ocorreu com outros pacientes.
Não vejo pontos negativos no livro, só se você considerar que às vezes ele me deixou pra baixo, porque me fez revisar os conceitos do que é possível.
Posso garantir que o final não é decepcionante e que vale muito a pena ler ! Então leia, ou só diga se deu vontade de ler ou não, nos comentários.


0 comentários:

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger