HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


15 novembro 2010

Feriado Criativo: 15 de Novembro


Hoje acordei um pouco mais patriota! Feriado e será que você sabe realmente por que?? Dia 15 de Novembro comemora-se a Proclamação da República! E o Somos Criativos está aqui pra tentar aumentar sua bagagem cultural e o seu amor por nossa pátria amada!

A República, pra quem matou essa aula, é a forma de governo onde o povo ELEGE o governante, no nosso caso o presidente. É por causa do dia 15 de Novembro de 1889 que nós não temos um Rei ou uma Rainha e podemos dar pitaco nas aventuras políticas de nossa nação.

O povo brasileiro sempre teve o triste costume de assistir ao que acontece no país ao invés de realmente participar e construir a nossa própria história. Não foi diferente quando o Marechal Teodoro proclamou a República e mandou a Família Real de volta para as terras portuguesas. Porém, foi necessário ressaltar certas figuras nacionais em que o povo brasileiro pudesse se espelhar para formar o ideal da República.Alguns desses símbolos são a Bandeira do Brasil e o nosso querido Hino Nacional (que quase ninguém sabe cantar, muito menos entender, mas é papo pra outro post). Como heróis da Nação, podemos citar Tiradentes e D. Pedro I, que lutaram por nossa Independência.

Está mais do que na hora dos brasileiros despertarem em si o nacionalismo e o orbulho de ser brasileiro. Nossos verdadeiros heróis da República não precism ser figuras idealizadas por militares, que nos foram impostas. Nossos heróis podem ser negros escravos que lutaram pela abolição, as mulheres que educaram os filhos brasileiros, aqueles que resistiram à ditadura militar, os jovens que tem a coragem de “pintar suas caras”, os intelectuais e cientistas brasileiros (podem ser poucos mas existem), os empresários que levam nosso país à todos os cantos do mundo, os atletas que tão bem nos representam enfim, cada pessoa que mora neste imenso país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza...

E para aqueles que se descabelam com os escândalos políticos e com o futuro incerto de nosso país, eu sugiro a resposta do site www.quemsaonossosherois.com.br :

Brasil tem jeito? O Brasil caminha há pouco tempo no processo democrático. O país tem jeito sim, mas é preciso que aprendamos a votar nas pessoas certas. Não há mágica para isso. É preciso que votemos e observemos o que nosso candidato está fazendo. É preciso que exijamos que ele trabalhe e que nossos direitos sejam conquistados. Além disso, ao contrário do que muitos dizem, Brasília é um reflexo do povo, e não o oposto. Dói dizer, mas nosso povo tem mania de dar "jeitinho" para tudo e isso implica em desonestidades e infrações às leis. Se quisermos consertar Brasília, precisamos primeiro consertar nossas atitudes e agir com senso ético e moral em todos os setores da sociedade nos quais estivermos inseridos.

 CAMPANHA Maldosa: Comente neste post falando sobre o lançamento do livro Maldosas, da série Pretty Little Liars, aqui no Brasil e se ganharmos teremos promoção valendo um exemplar, aqui no site!

0 comentários:

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger