HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


02 novembro 2010

Resenha do livro Cidade Dos Ossos (Os Instrumentos Mortais #1)

Título Original: City Of Bones
Autora: Cassandra Clare
Número de Páginas: 462
Compre o livro: Saraiva

Já falei aqui antes sobre Cidade dos Ossos, né? O livro é muito bom e estou super ansioso para o próximo livro da sequência, Cidade das Cinzas, que deve ser lançado no início de 2011. A série é publicada pela nossa parceira Editora Record aqui no Brasil e vai virar filme. Bom, vamos à resenha.
Quando estava nas páginas finais de Cidade dos Ossos - últimas páginas do último capítulo -, eu estava na casa de meus avós e então meus pais e minhas irmãs me chamaram para ir embora. Eu li o resto do capítulo no carro - mesmo sabendo que minha retina poderia estar em risco - e a última vez que fiz isso foi há muito tempo, quando estava lendo Crepúsculo, ou seja, eu gostei MUITO MESMO da série Os Instrumentos Mortais, não que ela tenha alguma coisa a ver com Crepúsculo, sinceramente, não encontrei muita coisa parecida, mesmo porque Cassandra Clare estava escrevendo o livro antes da publicação de Twilight. Bom, o primeiro parágrafo dessa resenha já é o suficiente para você chegar numa livraria e comprar esse livro com essa capa linda e fodona - mesmo depois de ela parar de brilhar (não sei se aconteceu isso só comigo hm).
Cidade dos Ossos conta a história de Clary Fray, uma garota com 15 anos que topa com Jace, Alec e Isabelle; o incrível é que só ela os enxerga e Simon - seu melhor amigo e fã - não vê nada.
Clary seria a típica adolescente americana - rebelde, frequenta boates, tem seu próprio prazes pessoal (no caso dela, o desenho e pinturas), etc - e depois de uma briga com a mãe a vida dela muda muito rápido e fica muito diferente, também. Ela conhece então os Caçadores de Sombras - Jace, Isabelle e Alec, que são Nephilins (filhos de humanos com anjos) - e descobre que também é uma, mas sua mente foi apagada por algum feiticeiro poderoso. A missão desses Caçadores e tirar todo demônio - vampiros, lobisomens, monstros, renegados - que encontrarem da Terra e dar um jeito de eles ficarem quietos no Submundo mas depois do sumiço da mãe de Clary, o que mais importa é encontrar o sumido e desejado Cálice Mortal, que transformaria humanos em Caçadores de Sombras - que estão quase "extintos". Até aí tudo bem, encontrar o Cálice, não fosse Valentim - o Caçador de Sombras traidor que todos pensavam que estava morto, suposto pai de Clary e marido de Jocelyn, mãe de Clary -, que o quer para transformar os humanos mesmo sabendo que alguns podem não resistir à transformação, o que resultaria em humanos mortos em massa.
Ao decorrer da história Clary é traída, encontra um monte de demônios, passa por experiências de quase morte, se apaixona, se assusta, fica chocada...
Misterioso, engraçado, romântico e às vezes tenso, Cidade dos Ossos caminha com sua história de forma natural, mas às vezes lenta e tem um final surpreendente! É daqueles livros que fazem você parecer um louco interagindo com ele e dizendo "vai!", "a não!", "Meu Deus :O", "que que é isso?" e é foda e com certeza vai fazer muito sucesso aqui no Brasil e claro, você TEM QUE LER.

5 comentários:

Books, Friends & News disse...

Além da capa ser linda do livro !!!!

O conteúdo é maravilhoso, a historia é incrivel e o final então vc fica querendo ler o próximo

Unknown disse...

Por enquanto dei um basta para livros de ficção, mas provavelmente vou incluir esse livro na minha lista de desejados.

Sanélia disse...

Estou super anciosa para ler este livro. Não vejo a hora. Parece ser muito bom.

Neno disse...

Nossa, estou curtindo muito ler tais livros que tenham algum ou vários seres místicos na narração!

Acreditem ou não, ainda vou ler eclipse, e estou bastante ansioso para isso!

Enfim, o que me chamou mais atenção foi o fato de que se desenrola toda uma aventura,
em que Clary, pelo que tem escrito, passa por muitas provações e experiências de quase morte!

- poxa, então a história é realmente muito viciante...
Bem assim espero, porque estou ansiosíssimo para lê-lo!! :D

Matheus Alencar disse...

ADOREI, quero pra mim! *.*

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger