HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


07 novembro 2010

Resenha do livro Pequena Abelha

Título Original: The Other Hand
Autor: Chris Cleave
Número de Páginas: 267
Compre o livro: Saraiva

Com certeza esta vai ser a resenha mais difícil de fazer, já que não posso contar a história: "Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa… Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola."
Mas não vou deixar de indicar Pequena Abelha pra você, já que é um livro... incrível.


Pequena Abelha é o segundo livro de Chris Cleave, um britânico escritor e jornalista. O simples pedido do autor para que não contemos a história faz com que a transforme em uma obra de arte mágica.
O livro possui duas narradoras: Sarah, que é editora de uma revista em Londres, e sofre uma perda; tem um filho chamado Charlie - que ainda é criança e se veste de Batman e não tira sua fantasia por qualquer coisa pois acredita ter super poderes quando tem ela -; e tem uma relação difícil entre Andrew e Lawrence. A outra narradora é a filosófica e nigeriana Pequena Abelha, que, em comum com Sarah, já sofreu várias perdas significativas em sua vida; sua irmã, Nkiruka é a pessoa mais importante para ela e juntas já viveram muitas aventuras e acontecimentos.
Sarah e Pequena Abelha se encontram em um dia quase normal, se não fosse a situação bem difícil que uma delas deve tomar, e essa decisão poderia valer uma vida.
Anos depois, as mesmas se encontram e percebem que muita coisa mudou e que agora elas devem se ajudar.
O final de Pequena Abelha é incrível, bonito, inesperado e emocionante - além de todo o livro. Ao ler o livro você vai ficar com essa história na cabeça e vai refletir muito sobre ela, Chris narra com muita realidade e mostra o quão difícil pode ser a vida dos outros quando estamos reclamando da nossa e também nos ensina de forma diferente, que o amor, amizade, confiança e esperança devem estar sempre presentes dentro de nós. Às vezes encontramos partes difíceis ou até fortes, mas é sempre necessário para termos uma boa trama e como acho que se eu começar a falar mais vou estragar a história *0*, leiam Pequena Abelha e comentem aqui no post o que acharam.

2 comentários:

Juh Oliveto disse...

Confesso que não li tudo o que você escreveu porque comprei o livro e deve estar chegando essa semana, daí não quis correr risco de ler nada que me revelasse a história. ;)

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Igoor disse...

Juh Oliveto
Ah Juh, eu fiz uma resenha sem detalhes que possam prejudicar a leitura :B fica relax.

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger