HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


26 novembro 2010

Resenha do livro Wake - Despertar (Wake #1)

Nome Original: Wake
Autora: Lisa McMann
Número de Páginas: 208
Compre o livro: Saraiva

Wake tem poucas páginas, letra enorme - o que facilita demais quem não enxerga bem, tipo eu - e uma leitura super fácil. Achei a história super interessante e curiosa.
Lisa McMann conta a história de Janie, uma garota de 17 que tem algum dom muito estranho desde quando fez 8 anos de idade: ela invade os sonhos das pessoas involuntariamente.
Imagina o drama; você chega em casa, sua mãe está dormindo no sofá e sonhando, do nada tudo fica preto e você está dentro do sonho dela e não consegue sair de jeito nenhum - enquanto isso, pra quem está de fora, Janie está tendo convulsões e está muito... tensa. É isso que acontece com a personagem principal do livro.
Janie não é uma garota rica e vive na parte pobre da cidade Fieldridge; nesse bairro conhece Carrie - sua melhor amiga, mas também amiga das patricinhas maldosas que Janie não gosta -, o namorado de Carrie - Stu Gardner - e Cabel Strumheller - garoto excluído, gótico e feio que Janers gosta. Mas, depois de alguns anos Cabel volta totalmente repaginado e com um visual que atrai a todas as garotas da escola, mas ele só tem olhos para Janers - até eles brigarem e ele começar a sair com Shay - uma das garotas do grupo das patricinhas maldosas.
Janie continua sua vida simples trabalhando em um asilo - gosta de lá e os idosos não tem muitos sonhos... - para conseguir dinheiro para a faculdade, vivendo o drama dos sonhos e evita Cabe. Janie, angustiada, quer saber uma forma de ajudar os sonhadores a não viverem seu pesadelo e não consegue fazer nada, nem para sair dos sonhos nem ajudar. No asilo ela é atraída por Martha Stubin, uma velhinha cega que misteriosamente começa a aparecer em seus sonhos - roubados - após seu falecimento.
Com muita bebedeira, festas, prisões e loucuras, Wake segue sua história deixando os leitores ansiosos por mais em Fade - Desvanecer.
Tive somente dois problemas com Wake: o início - como o de todo livro é confuso, mas foi confuso demais; comecei a entender as coisas por volta das páginas 20/ 30; a escrita - algumas poucas vezes a escrita não é boa e um pouco (bem pouco) confusa. Mas nada de faça com que você desista de ler, leia curti pra caramba!

3 comentários:

Juan disse...

Gostei a resenha quero muito ler esse livro, mas ta difícil encaixar ele na lista, contudo ainda pretendo lê-lo.

Sempre Lendo

Abraços

EricaMarts disse...

Tentei ler esse livro umas 2 ou 3 vezes e só foi na quarta.Eu gostei bastante, mas Fade e Gone parecem melhores narrados, sei lá,gostei mais deles.

Bye

Vampiro disse...

Me pareceu interessante! Vou ler!

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger