HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie

23 janeiro 2011

Resenha do livro Dr. House - Um guia para a vida

Título Original: Dr. House, Guía para la vida
Autor: Toni de la Torre
Número de Páginas: 156
Compre o livro: Saraiva

Dr. House - Um guia para a vida é um livro de auto-ajuda. Mas é bem diferente e mil vezes melhor que qualquer outro. Toni de la Torre - um "Housemaníaco" praticamente assumido - conseguiu reunir todas as dicas e observações que encontramos no seriado House M. D. em um livro pequeno e bem legal.
O médico mal-humorado, infeliz e fechado Gregory House tem um modo de vida diferente de qualquer outra pessoa e consegue se dar super bem na vida desse jeito; e é por isso que muitos homens querem ser igual a ele e muitas mulheres o desejam.
O guia, dividido em quatro partes e capítulos pequenos e bem divididos, dá dicas sobre o que deve-se fazer para não encontrar a felicidade - pois se não nossa vida seria muito chata -, o que fazer ao receber uma crítica, como criar uma couraça que o proteja de tudo e todos, como descobrir se uma pessoa está mentindo, entre várias outras dicas, incluindo ainda uma lista de frases épicas do médica e uma playlist que deve estar no seu iPod para entrar no clima "House" ouvindo música.
Com uma escrita fácil e rápida de se ler, Toni mostra alguns "exercícios" e exemplos de como você pode aplicar a filosofia House em sua vida, contém também algumas imagens da série nas divisões das partes e em alguns inícios de capítulos. Além disso, o livro lhe proporcionará horas de diversão - temos alguns trechos bem engraçados! - e claro, muita coisa para realmente se aplicar em sua vida de uma forma descontraída. Mas, como eu disse antes, é bem diferente do que você encontra em outros livros de auto-ajuda; a "filosofia House" propõe uma vida angustiante, sofrida e amarga, para que você não se afunde no tédio e não se deixe influenciar por qualquer coisa.
Uma ótima leitura, que você deve deixar em um lugar fácil de se pegar, porque você com certeza você vai precisar ler de novo algumas partes para saber o que fazer quando estiver em certa situação delicada! 

0 comentários:

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger