HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie

15 janeiro 2011

Resenha do livro Gone - Desaparecer (Wake #3)

Título Original: Gone
Autora: Lisa McMann
Número de Páginas: 200
Compre o livro: Saraiva

Chega ao final mais uma saga incrível. Gone - Desaparecer é o último livro da trilogia Wake (resenhas: Wake | Fade); a série da garota que invade o sonho dos outros involuntariamente e trabalha com os tiras e cuida da mãe bêbada e está em dúvida sobre o que fazer com a sua vida cativou muitos, inclusive eu.
No último volume da série, Cabe e Janie estão de férias, mas são interrompidos por um telefonema de Carrie para Janie, dizendo que a mãe dela estava no hospital, mas ao chegar lá ela descobre que quem está mesmo doente é o seu pai - que ela não conhecia -, Henry, com um possível tumor cérebro.
Gone é um livro diferente dos outros pois McMann resolve explorar assuntos distintos, são eles: a vida familiar de Janie, fazendo com que a personagem se aproxime mais da mãe e também saiba um pouco sobre o passado e presente do pai (e também sobre a vida amorosa dos dois) e tenha um pouco de contato com ele através de sonhos; a difícil decisão final de sua vida sendo apanhadora de sonhos - se isolar ou esperar ficar cega e aleijada -, descobrindo que no final tudo se resume ao difícil conceito de Morton's Fork; e a relação amorosa com Cabe, que passa por provas. Algo que achei interessante foi o fato da autora aprofundar a amizade da protagonista com Carrie - que não teve muito seu espaço nos outros livros -, sua melhor (e única) amiga, mostrando uma amizade verdadeira e até engraçada.
Achei o início do livro meio decepcionante, porque vejo uma Janie diferente da dos outros dois livros, uma Janie arrogante e muito mais infeliz com a vida (parece que a infelicidade que ela já tinha antes é multiplicada), mas (ainda bem) isso vai mudando ao decorrer da história.
Com uma leitura prazerosa e rápida, as divisões de capítulos boas e as letras grandes como sempre, o último livro de Wake vai te conquistar e desejar que Lisa McMann nunca parasse de escrever a saga.

4 comentários:

Mandy disse...

ai, Gone é tão bom *-* e que bom que vocês falaram que sai um pouco do que foi Wake e Fade, porque Gone é uma perspectiva completamente diferente. otima resenha

Mandy disse...

mas se bem que parece que Gone é mais adulto, menos focado no "Janie ♥ Cabe" e sim nela lidando com o... "dom" dela hm

blogmundodoslivros.com disse...

Acabei de ler este livro hoje é maravilhoso!
AMEI!!!

Juh Oliveto disse...

Claro que o melhor da série ainda é Fade, mas Gone foi um final ideal pra saga. Fiquei tensa até o último minuto tentando descobrir o que Janie decidiria. Adorei.

Lisa McMann arrasa :)

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger