HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


08 janeiro 2011

Resenha do livro Terra de Sombras (Os Imortais #3)

Título Original: Shadowland
Autora: Alyson Noël
Número de Páginas: 269
Compre o livro: Saraiva

Terra de Sombras foi, para mim, um dos livros mais esperados de 2010 e desde Julho, quando resenhei Lua Azul eu estava adoidado querendo ler. Mas, infelizmente, o lançamento dos livros aqui no Brasil está demorando muito e como não consigo ler livros pelo computador, eu fiquei esperando meu Terra de Sombras chegar, em dezembro e claro, tia Alyson não me decepcionou.

Em Terra de Sombras, Alyson Noël dá continuação à vida de Ever Bloom e até agora é o livro mais "radical", pode se dizer, pois aconteceram muitas mudanças.
Damen continua apaixonado por Ever e ela por ele, e ambos vivem um amor invejável por seus amigos, Miles e Raven; e seus inimigos, Roman e Stacia. Mas, eles ainda não podem compartilhar DNA, senão Damen morre e isso está deixando o casal acabado.
Fazendo Damen pensar que isso seria parte de seu carma (com certeza, essa foi a palavra mais repitida e odiada por mim no livro inteiro, porque Damen não desiste da ideia e fica intrigado com isso em boa parte do livro)- mesmo com Ever insistindo que aquilo não existe, que o fato de eles não poderem se tocar era culpa somente de Roman -, o galã resolve desistir de todos os seus bens, materializados com o tempo: sua BMW é deixada na estrada, sua casa é (quase) colocada a venda, suas roupas são substituídas por outras que podem ser consideradas "trapos".
Outra mudança é que Miles deve se mudar para Florença em breve e todas as coisas doidas acontecem em sua festa de despedida.
Sabine continua no pé de Ever, para fazê-la se alimentar e a garota apenas joga a comida no lixo, já que ela só deve beber o elixir que a torna imortal e a tia também insiste para que Ever trabalhe em um estágio em seu escritório, mas acaba arranjando trabalho na livraria que Ava - sua ex-amiga vidente - trabalhava, onde faria leituras e cuidaria da loja quando o dono estivesse surfando e também onde conhece Jude, um garoto de 19 anos, surfista, dono da livraria e sua suposta alma gêmea interrompida por Damen nos últimos 400 anos.
Terra de Sombras é também o livro em que o amor de Damen e Ever é mais desafiado: com a maldição de Roman, a amizade de Jude e a volta das gêmeas Romy e Rayne - encontradas na casa de Ava -, que começam a morar com Damen - sendo ele e Ever, agora seus "pais" -, para que ele as ajude a se adaptar à Terra e também a recuperar seus poderes, que foram perdidos, para voltarem ao seu lar em Summerland.
Sem dúvida, a coisa mais temida é a Shadowland - uma Terra de Sombras -, que Damen viu quando quase morreu e descobre que é o destino de todos os imortais que, por influírem no curso natural das coisas, perdem sua alma e vão para esse local.
O terceiro volume de Os Imortais não é um livro de resoluções, mas de descobertas - que devem ser desvendadas nos próximos volumes da série - que vão te deixar ansioso(a) por mais, muito mais. A escrita de Alyson é mais uma vez impecável, engraçada na hora certa e às vezes misteriosa, que vai te prender até o final! Já quero Chama Negra, agora.

0 comentários:

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger