HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


13 fevereiro 2011

Resenha do livro Diário de uma Paixão

Título Original: The Notebook
Autor: Nicholas Sparks
Número de Páginas: 244
Compre o livro: Saraiva | Submarino

Diário de uma Paixão é romântico, emocionante e... apaixonante. É um dos primeiros romances do adorado Nicholas Sparks e um sucesso no mundo todo, além de ser grande campeão de vendas. Chegou aqui no Brasil no ano passado pela Editora Novo Conceito e você confere a resenha aqui no site.
Quatorze anos atrás - no tempo do livro -, Allie e Noah viveram uma paixão adolescente muito forte e ambos acreditavam que duraria para sempre, mas, como sempre algo atrapalha e tudo vai por água abaixo. Nesse caso, os culpados foram a família de Allie, que não gostava da ideia de sua filha se relacionar com um homem pobre e de família não reconhecida. 
Os anos foram passando e as feridas foram sumindo aos poucos, até que Allie encontra no jornal uma nota mostrando que um casarão foi comprado e restaurado impecavelmente em Nova Berna e ela resolve ir lá para conferir - mesmo estando com casamento marcado -, já esperando que reencontrasse seu grande amor, Noah. 
Os amantes se reencontram, ambos não conseguem resistir e acabam revivendo o amor que os uniu novamente, após quatorze anos. 
Allie então está indecisa entre passar o resto de sua vida ao lado de Lon - um advogado rico, que a ama e que é aprovado por seus pais - ou com Noah - o homem escolhido pelo destino por ela. 
Com uma narração rápida e fácil, Sparks conduz a história do casal de forma simples e que faz você querer terminar de ler o mais rápido possível para saber o que acontece, é uma obra prima.

2 comentários:

Carolina disse...

Eu to com ele na minha estante há algum tempo já. Comprei especialmente pro Nicholas autografar quando ele veio pro Brasil HAHA Mas depois que me disseram que o filme é bem melhor por alguns motivos, meio que deixei ele pra depois HAHA Acabou que até hoje não li :~

xx

Juh Oliveto disse...

Não dá, esse caro é um gênio do romance! GÊNIO.
Amo, amo, amo.

Espero que a NC traga The Wedding - a continuação - pro Brasil. Comprei em inglês xD

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger