HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


06 julho 2010

Hoje é dia de música: Los Hermanos (e afins).

Olá novamente queridos companheiros.
Bom, semana passada eu não dei as cara aqui no Blog, né? Peço que me perdoem pela minha falta de compromisso, mas, eu posso tentar justificar. Na semana passada eu resolvi suspender todas as minhas atividades intelectuais. Desde estudar em casa até escrever para meus blogs e etc. Resolvi, de uma hora pra outra, parar com tudo. O motivo disso é simples: Tentar aliviar o stress.

 
Enfim, mas hoje estou de volta para tentar agraciá-lo com uma dica de música que, com certeza, te elevará à um nível cultural de respeito. Essa semana venho-lhes apresentar LOS HERMANOS.
Apesar do nome em espanhol, todas as músicas da banda gravadas em estúdio (com excessão de uma unica música em francês) são cantadas, e bem cantadas, na nossa amada Língua Portuguesa. Los Hermanos fez (e faz) um certo sucesso no território nacional (se não me falhe a memória, essa é a banda mais famosa, dentro do Brasil, sobre a qual já escrevi aqui no Somos Criativos). Algumas músicas foram anexados à projetos da Rede Globo, à filmes de grande difusão no Brasil. Além disso, outro fato que contribuiu para a fama de Los Hermanos foi o fato de que, uma vez, eles tiveram um pequeno desentendimento com o ex-apresentador da MTV João Gordo.
No primeiro álbum da banda, que foi lançado no ano de 1999, a banda se apresenta com um som mais pesado, ou seja, com uma pegada mais pro lado do rock'n'roll típico da década de 90 (com batidas pesadas de Bateria e destaque para as guitarras). As letras porém não eram pesadas como o som. As temáticas musicais da banda soavam para o lado do amor.
Desse primeiro álbum surgiu um SUPER-HIT, que, muito provavelmente, a maioria de vocês já escutou chamado Anna Julia. Do mesmo álbum algumas outras canções tiveram destaque na cena musical da época, como Primavera, Quem Sabe e Pierrot.
Dois anos se passaram e a banda lançou em 2001 seu segundo álbum de estúdio (o álbum que me fez gostar da banda) com um irreverente e um tanto alternativo nome: Bloco do Eu Sozinho. Nesse álbum, a banda carioca faz uma tremenda reviravolta: Apaga (quase) todas as influências do álbum anterior e cria um som totalmente novo. Agora, a banda soava com uma pegada "MPBística" e melódica muito mais marcantes.
Com essa reviravolta rrelativamente repentina, a banda não conseguiu fazer com que os fãs a acompanhasse e, com isso, houve uma significativa perda de lucro e notoridade, fazendo com que o grupo começasse a tocar em lugares menores. Porém, o público que restou se tornou importantíssimo para os Los Hermanos que se viu diante de um publico cada vez mais fiel. Dessa maneira, músicas como Todo Carnaval Tem Seu Fim e Sentimental viraram verdadeiros hits.
Depois disso, a banda embalou no "sucesso". Lançou mais dois álbuns (o terceiro chamado VENTURA e o quarto chamado QUATRO). Com levadas cada vez mais parecidas com Samba e Bossa Nova e perdendo totalmente a influencia do Hard Rock presentes no primeiro álbum.
Em 2007, a banda resolveu entrar em hiatus indefinidamente. Isso, segundo os próprios membros, pelo fato de desejarem ingressar em outros projetos musicais.
No título, existe uma expressão entre parênteses justamente por isso. Depois da separação em 2007, os dois vocalistas (sim, DOIS vocalistas numa mesma banda, rs) iniciaram projetos novos.
O vocalista Marcelo Camelo (aquele mesmo que, mesmo tendo 150 anos namora a Mallu Magalhães, que tem, se não estou enganado, apenas 17. Particularmente, não vejo nada para impedir o casal de ser um casal, acho-os até fofos juntos. Inclusive eles gravaram uma música que chegou a me viciar, chamada JANTA) ingressou na carreira solo, e gravou um disco, em 2008, lançou um disco chamado SOU. O disco contem uma influencia muito, MUITO forte de Bossa Nova. O som de Marcelo no disco solo soa muito mais alternativo que o da banda Los Hermanos. Por incrível que pareça, esse álbum teve uma grande repercussão no meio jovem. Digo, esse disco tinha tudo para atingir em cheio os adultos que amavam Los Hermanos em sua adolescência, lá na metade da década de 2000. E de fato atingiu, mas o inesperado é que atingiu também adolescentes da nossa idade.Para mim, o álbum ficou muito bom, mas não tão bom como o disco Quatro, dos Los Hermanos.
O outro vocalista, Rodrigo Amarante, que eu considero um dos maiores gênios da música brasileira atualmente, inseriu-se num projeto juntamente com uma desconhecida cantora australiana chamada Binki Shapiro, e com o baterista da superfamosa internacionalmente banda cchamada The Strokes, que daria inicio à uma banda chamada Little Joy. O projeto da banda iniciou-se em 2007. O álbum foi lançado em 2008, porém, só pude ouvir em 2009, ano em que conheci Little Joy.
Houve uma tentativa, quase sem sucesso, da mídia em atrair a atenção par o projeto de Rodrigo Amarante (eu até vi uma propaganda da banda). Isso se deve ao fato do som da banda estar mais para o underground britsh rock do que pra algo que poderia fazer sucesso aqui no Brasil.
(MORRO DE INVEJA DA MINHA IRMÃ. ELA JÁ FALOU COM OS CARAS DO LOS HERMANOS, DENTRO DO CARRO DELES, RS)

Comfiram abaixo video de músicas dos Los Hermanos.

O Ultimo Romance

Todo Carnaval Tem Seu Fim

Conversa de Botas Batidas

1 comentários:

Teresinense disse...

Estou com raiva de ainda não ter havido nenhum comentário a este post nesses 8 meses após a publicação. Um texto tão bem escrito merece a devida atenção.
Concordo que o Rodrigo é um Gênio, também só agora começo a conhecer o Litle joy e o trabalho do Camelo. Estou paciente para ouvir o que possa sugir de novo vindo desses dois talentossísimo musicos, e por que não dizer, poetas da música brasileira atual.

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger