HOME  •  GOSSIP  •  FILMES  •  LIVROS  •  MÚSICA  •  SÉRIES  •  WTF?  •  TV  •  PROMOÇÕES                                                                   Assine o nosso feed! Conheça os colunistas Siga a gente no Twitter: @somos_criativos Contato/ Anuncie


16 junho 2010

Critikas: Você já esteve em Nárnia?


Como ontem foi feriado nacional no Brasil por causa do jogo eu nao postei nada... Mas não seja por isso... To aqui agora. Vou falar hoje sobre o livro As Crônicas de Nárnia. Eu demorei muito tempo pra ler, até porque o livro com todas as crônicas tem 700 páginas, com letras pequenas e uma linguagem complicadinha. Duas das sete histórias não me agradaram muito, as duas porque os personagens que vocês vêem no filme: Susana, Pedro, Edmundo e Lúcia, não aparecem. O livro conta desde o surgimento de Nárnia ao final dela, assim tem alguns acontecimentos entre isso. Apesar de alguns probleminhas do livro, quase nada desagrada, ás vezes dá uma enroladaa e talz... mas da nada. As lições que o livro passa, mesmo que em um mundo de fantasia podem ser totalmente aplicadas ao mundo real. Quando eu li o final juro que me decepcionei um pouco, mas depois fiquei reflentindo e descobri que o autor: C. S. Lewis é um gênio. A forma como ele retrata o mundo de forma real e fantasiosa ao mesmo tempo é magnífica. Os filmes: O Leão, a Feticeira e o Guarda-Roupa e Príncipe Caspian são a 2ª e 4ª crônicas, respectivamente. O primeiro filme até que ficou fiel ao livro, quase nada foi mudado, já o segundo teve algumas alterações na adaptação mas nem são muito notáveis. Mal posso esperar pro próximo filme: "A Viagem do Peregrino da da Alvorada" (a quinta crônica).
Obs: O livro é uma facada no bolso. O volume único custa cerca de 90 reais, ainda assim vale mais apena do que comprar as crônicas separadamente.
Curiosidade: Os filmes são recentes, mas os livros foram escritos entre 1950 e 1956. :O



Have a nice trip to Narnia! ;DD

0 comentários:

Postar um comentário

-Certifique-se de que está comentando sobre algo referente a este post.
-Os comentários são moderados, ou seja, você os verá após serem aceitos.
-Você pode utilizar HTML para escrever em negrito [B] ou itálico [I]
-Caso o post contenha alguma notícia incorreta ou links indisponíveis, comente e avise que o autor atualizará as informações, ou utilize o próximo tópico.
-Comentários com humilhações, palavras de baixo calão ou qualquer outra expressão que denigre a imagem do blogueiro, outros comentaristas, site ou assunto/ pessoa tratado no post não serão aceitos.
-Para outras dúvidas ou qualquer outro tipo de contato, clique aqui.
-Saiba como colocar um avatar nos seus comentários!

Copyright Somos Criativos 2011 • Tema modificado por IgorVoltar ao Topopowered by Blogger